Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple patenteia celular dobrável com sistema capaz de aprimorar fotos

Por| 26 de Janeiro de 2021 às 14h32

Link copiado!

Reprodução/LetsGoDigital
Reprodução/LetsGoDigital
Tudo sobre Apple

Nesta terça-feira (26), mais uma patente de celular dobrável da Apple passou pelo Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos. O documento se refere a um aparelho flexível com um sistema de câmeras capaz de aprimorar a captura de fotos panorâmicas e também gerar imagens tridimensionais de objetos de melhor qualidade.

Para isso, o conjunto fotográfico do smartphone poderia trazer diversos sensores localizados em diferentes ângulos, explica a patente. Por exemplo, o usuário teria a possibilidade de "orientar" para onde as câmeras seriam apontadas de acordo com a flexibilidade do aparelho, assim elas capturariam uma área maior ou simplesmente tirariam várias fotos do mesmo objeto para fazer imagens 3D.

Continua após a publicidade

A Apple observa que pode ser um desafio capturar imagens panorâmicas com a câmera principal do iPhone, já que elas podem ficar borradas devido ao movimento do usuário durante o processo. Em teoria, a solução proposta pela patente eliminaria a possibilidade da pessoa girar o corpo para registrar um maior campo de visão, já que o próprio sistema se encarregaria disso.

Interessante, mas nem tanto

É interessante ver que a Apple vem apresentando ideias de como usar as câmeras do celular da melhor forma, mas a verdade é que fotos panorâmicas não são prioridade para muitas pessoas. Esse modo já existe há anos tanto em aparelhos Android quanto em iPhones, mas o funcionamento sempre foi da mesma maneira: o usuário precisa se movimentar para capturar todo campo de visão com celular.

O último smartphone que facilitou a operação do modo panorâmico foi o Zenfone 7 com sua câmera giratória — nesse caso, o usuário só precisa posicionar o celular e o mecanismo faz todo trabalho.

Continua após a publicidade

Como se trata de uma patente, não há qualquer garantia de que a Apple lançará um iPhone dobrável com foco em aprimorar a qualidade das fotos, mas essa pode ser mais uma evidência de que o lançamento de um aparelho flexível da Maçã está mais perto do que se imagina.

No começo de janeiro, um site taiwanês revelou que os testes de durabilidade para dois protótipos dobráveis da Apple haviam sido finalizados em uma das fábricas da Foxconn na China. Os dois aparelhos, no entanto, não fogem dos visuais já presentes no mercado.

O primeiro, por exemplo, diz respeito a um iPhone de tela dupla, provavelmente com design semelhante ao Microsoft Surface Duo, com dois displays separados por uma dobradiça. Já o segundo protótipo se aproxima das propostas do Galaxy Z Flip e do Razr 5G.

Continua após a publicidade

Fonte: Patently Apple