Apple omite fotos do iPhone 7 para Anatel; lançamento pode ser em novembro

Por Redação | 21 de Outubro de 2016 às 19h14
photo_camera Divulgação

O iPhone 7 e o iPhone 7 Plus foram homologados pela Anatel, o que significa que, muito em breve, veremos os dois dispositivos sendo vendidos no Brasil. No entanto, algo que antes era feito anualmente deixou de ser costume desta vez: a Maçã não permitiu a publicação de imagens dos aparelhos no site da agência, deixando tudo em clima de suspense.

A Anatel sempre publica a documentação completa dos aparelhos, o que inclui fotos da análise dos produtos. O que ocorreu dessa vez foi que a Apple deixou claro, em uma carta endereçada à agência, que omitiria as imagens dos telefones e o manual de cada um deles, explicando que tudo isso seria revelado apenas quando os dispositivos iniciassem seu período de vendas por aqui.

apple anatel

No texto da Declaração de Omissão Temporária de Documentos, o Project Manager pra o Brasil, Luiz Paulo de Oliveira Santos, informa que tanto as fotos quanto o manual dos produtos (A1778 9, iPhone 7 e A1784, iPhone 7 Plus) estariam liberados ao público para consulta em até 90 dias a partir de 16 de setembro.

Lançamento no Brasil

Pela carta, podemos fazer as contas e concluir que os os novos iPhones cheguem aqui até meados de dezembro. A Apple tem uma tradição de liberar suas novidades em novembro, geralmente às sextas-feiras. Ou seja: podemos nos preparar para ver a novidade no dia 11 ou 18 do mês que vem.

A empresa ainda não comentou nada a respeito de uma data oficial de lançamento do iPhone. No entanto, para o Apple Watch (AirPods também), a empresa revelou o lançamento para o final de outubro.

Via Blog do iPhone

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.