Apple oferece troca de bateria gratuita de iPhones 6s que desligam sozinhos

Por Redação | 21 de Novembro de 2016 às 11h05

A Apple anunciou em seu site oficial um novo programa de reparo aos modelos iPhone 6s e iPhone 6s Plus que estão desligando de forma inesperada. A empresa ressalta que este não é um problema de segurança e afeta um pequeno número de dispositivos com um número de série limitado fabricado entre setembro e outubro de 2015.

Para corrigir o problema, a Apple está substituindo a bateria dos aparelhos afetados de graça. No entanto, a empresa observa que se o iPhone 6s tem uma tela rachada ou qualquer outro dano que pode afetar a substituição da bateria, então esse problema precisa ser resolvido antes de a empresa pode mudar a bateria. Tais reparos não serão cobertos pela Apple e os usuários terão que pagar por eles.

A empresa orienta os usuários afetados a levar o dispositivo a uma assistência técnica autorizada ou própria loja da marca para ser avaliado. Ela aconselha ainda a obter o número de série do dispositivo para confirmar a sua elegibilidade antes de ter a bateria substituída. Caso o usuário já tenha trocado a bateria do iPhone 6s devido a este problema, a Maçã solicita entrar em contato para um reembolso.

O novo programa de reparação da Apple vem apenas três dias após a empresa lançar o programa "Touch Disease" para reparação do iPhone 6 Plus. Neste caso específico, usuários reclamaram do surgimento de uma barra cinzenta no topo do ecrã, deixando de responder de forma completa, ou quase, ao toque.

Fonte: iPhone Hacks

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.