Publicidade

Apple negocia com Samsung e LG para ter tela OLED no iPhone

Por| 30 de Dezembro de 2015 às 11h46

Link copiado!

Apple negocia com Samsung e LG para ter tela OLED no iPhone
Apple negocia com Samsung e LG para ter tela OLED no iPhone
Tudo sobre Samsung

De acordo com informações de fontes anônimas, a LG e a Samsung fornecerão telas OLED flexíveis para os iPhones da Apple. O acordo já está sendo realizado e as telas da LG também equipariam o Apple Watch, que já conta com a empresa coreana como parceira.

Com as telas OLED, a Apple estaria pronta para utilizar tecnologia de última geração em seus smartphones, visto que as telas de lâmpadas de diodo são mais finas e oferecem uma qualidade melhor de imagem do que as telas de cristal líquido. Além disso, as telas OLED trariam o iPhone ao mesmo patamar de outros concorrentes que já utilizam a tecnologia em seus smartphones.

Tanto a Samsung quanto a LG irão investir cerca de US$ 12,8 bilhões nos próximos três anos para a construção de instalações de produção capazes de atender à demanda de telas OLED que virá caso o acordo com a Apple seja concretizado. De acordo com alguns rumores, a Apple teria se oferecido para bancar parte dos custos com equipamentos das instalações.

As negociações, no entanto, ainda não foram concluídas porque a Apple não quer oferecer uma margem de lucro maior do que um dígito para as telas de OLED da Samsung.

Continua após a publicidade

No mês passado, um jornal também havia informado que a Apple planejava começar a utilizar telas OLED para iPhones a partir de 2018. Nenhuma das três companhias comentou os rumores.

Fonte: Electronic News