Apple nega que estaria desenvolvendo aplicativo de migração para Android

Por Redação | 12.01.2016 às 12:09

Um rumor noticiado no início desta semana afirmou que a Apple estava trabalhando em uma ferramenta para tornar mais fácil a transferência de dados de usuários iPhone para um dispositivo Android. A Apple, porém, veio à público desmentir o boato dizendo que não está trabalhando em nenhum aplicativo do gênero.

O rumor levava em consideração que as operadoras de telefonia móvel da Europa estavam pressionando a Maçã a desenvolverem um aplicativo para facilitar a migração do iOS para o Android, com a possibilidade até mesmo de uma ação legal contra a companhia de Cupertino.

"Não há nenhuma verdade neste rumor", afirmou um representante da Apple. "Estamos totalmente focados em comutação de usuários de Android para iPhone e isso está indo muito bem". Como o próprio representante afirma, a estratégia da Apple de trazer usuários Android para seu ecossistema tem tido êxito, com 30% dos novos usuários do iPhone no último trimestre de 2015 vindo do Android.

O trabalho da Apple em relação ao Android tem se limitado apenas a fornecer alguns serviços, como o aplicativo para ajudar a tornar mais fácil os usuários de Android migrarem seus dados para o iPhone. Também, a Apple lançou no último ano o aplicativo do Apple Music para o sistema operacional móvel do Google a fim de tornar o serviço de streaming de música mais competitivo.

Os usuários ou as operadoras de telefonia podem algum dia vir a forçar a Apple a mudar sua relação com o Android. Um exemplo recente aconteceu na Europa, quando a Maçã foi forçada pelos reguladores a fornecer um adaptador para iPhone que permite que ele seja carregado por meio de um cabo microUSB.

Fonte: Re/Code

Fonte: http://recode.net/2016/01/11/no-apple-is-not-working-to-make-it-easier-to-switch-from-iphone-to-android/