Apple não está dando conta da demanda pelo iPhone 7

Por Redação | 28.09.2016 às 12:33

Muito antes de a Apple revelar neste mês o iPhone 7, rumores já davam conta que o smartphone da Maçã seria uma espécie de "mais do mesmo". Sabendo da aparente baixa expectativa em torno do aparelho, a fabricante pediu menos unidades que um ano atrás, quando lançou o iPhone 6s. O problema é que as vendas do iPhone 7 estão a todo vapor em todo o mundo e a Apple está tendo de correr para dar conta da demanda.

Embora não haja números concretos de quantas unidades do smartphone já foram vendidas (o que deve ser revelado no mês que vem), relatos desta quarta-feira (28) divulgados pelo Digitimes dão conta que, mesmo após duas semanas de seu lançamento, é extremamente difícil encontrar o dispositivo nas lojas - seja a versão comum ou a Plus. A falta de estoque é ainda mais grave quando se procura um iPhone 7 Jet Black ou Plus, cujos estoques esgotaram antes mesmo do lançamento oficial e a previsão de entrega é para daqui a aproximadamente 2 meses.

Em reportagem, o referido site diz ter ouvido de fontes anônimas que a Apple está tendo de revisar vários pedidos de componentes que serão usados para a montagem dos iPhone 7 que chegarão às lojas neste último trimestre do ano. A correria é tão grande que se fala num aumento da ordem de 20% a 30%, tudo para dar conta da demanda que só deve aumentar daqui para o fim do ano.

Via Digitimes, BGR