Publicidade

Apple muda processo para agilizar troca de telas no iPhone

Por| 17 de Setembro de 2018 às 15h03

Link copiado!

CNET
CNET
Tudo sobre Apple

A Apple vai deixar de exigir a utilização de maquinário específico para calibração de telas de iPhone, em uma tentativa de agilizar o processo de troca em lojas oficiais e também assistências autorizadas. A partir de agora, a regulagem do sistema 3D Touch nos displays dos smartphones passa a depender apenas de software, em uma mudança que deve reduzir os tempos de espera para os clientes.

A mudança aparece em documentação interna, vazada pelo site MacRumours, e vale já a partir desta segunda-feira (17). No texto, a Apple afirma que, agora, para a realização de reparos de display em modelos do iPhone 6s em diante, basta conectar o aparelho a um Mac mini ou MacBook Air que esteja rodando uma ferramenta de diagnóstico e calibragem da tela.

Sendo assim, os aparelhos chamados de “3D Touch Calibration Fixture” deixam de ser utilizados, uma vez que os modelos mais antigos não requeriam mais essa utilização e muitos, nem mesmo, recebem suporte da Apple no momento. A máquina se parece com um forninho, cuja utilização altamente especializada gerava um considerável custo, fechando a porta de entrada para centros de reparo autorizados, principalmente os existentes em cidades nas quais a Apple não tem lojas oficiais.

Continua após a publicidade

Essa é apenas uma das medidas benéficas citadas pela fabricante após a substituição. Além da entrada de novos centros em sua lista de oficiais, a companhia afirma que o uso de software para calibragem reduzirá a espera dos consumidores pelo reparo e, também, melhorará o ambiente de trabalho, uma vez que os aparelhos especializados não mais precisarão ocupar espaço nas bancadas das assistências técnicas e Bares Genius.

Ao longo de toda essa segunda-feira, as lojas devem ser orientadas no processo de transição do método antigo para o novo, enquanto os “forninhos” deverão ser devolvidos à Apple, em uma data que ainda será informada pela companhia. Os requisitos para entrada de novos centros autorizados também serão listados no futuro próximo.

Hoje, a calibragem de sistemas de segurança como Touch ID e Face ID já era feita inteiramente por software. Somente o 3D Touch, que leva em conta a pressão dos toques do usuário para modificar a usabilidade e os atalhos disponíveis, exigia o uso do equipamento, de forma a garantir que o display estivesse plenamente integrado com a placa lógica dos iPhones. O processo é exigido desde o iPhone 5s, mas foi sendo deixado de lado na medida em que a tecnologia evoluía.

Fonte: MacRumours