Apple marca data de apresentação do iPhone 5se

Por Redação | 02 de Fevereiro de 2016 às 16h36

A Apple já escolheu a data para apresentar ao mundo o seu próximo smartphone. O gadget, conhecido até agora como iPhone 5se, vai aparecer no próximo evento da empresa da Maçã, marcado para o dia 15 de março. O dispositivo será uma espécie de versão atualizada do iPhone 5s de 4 polegadas.

Além do esperado iPhone 5se, quem também deve dar as caras no evento do próximo mês é o iPad Air 3. O novo tablet da Apple deve incluir recursos semelhantes aos do iPad Pro, como alto-falantes melhores e um conector inteligente para ser usado com acessórios como o teclado do Pro. Esta seria a primeira atualização da linha de tablets de 9,7 polegadas da empresa desde outubro de 2014.

O evento também deve incluir outras apresentações, como novas cores de pulseiras para o Apple Watch Sport e algumas adições aos seus relógios topo de linha, incluindo uma nova pulseira da Hermès e uma versão preta do modelo Milanese Loop. Já a segunda geração do Apple Watch deve chegar apenas em setembro.

Apesar das demais novidades, a grande estrela do evento de março deve ser o novo iPhone. Apesar de ser uma espécie de upgrade do 5s, o modelo 5se não terá o 3D Touch presente nos modelos mais recentes de smartphone da Apple. O dispositivo deve ter um chip A9, melhorias na câmera frontal e traseira, além de suporte ao Apple Pay. De acordo com o site 9to5Mac, o modelo com 16 GB de armazenamento do novo iPhone vai custar US$ 450 nos Estados Unidos – mesmo valor do iPhone 5s.

Com informações do 9to5 Mac e BuzzFeed News