Apple lança programa para troca gratuita de câmera com defeito no iPhone 6 Plus

Por Redação | 24.08.2015 às 09:14
photo_camera Divulgação

Não é novidade que o iPhone 6 Plus tem uma das melhores câmeras entre os smartphones atualmente no mercado - e a melhor se levarmos em consideração apenas os iPhones. Mas, como qualquer outro eletrônico, a peça está sujeita a falhas. Sabendo que eventuais problemas podem acontecer, a Apple anunciou no último fim de semana o iSight, programa de substituição da câmera traseira do celular mais recente da companhia.

De acordo com a empresa, o lançamento dessa iniciativa é necessário porque foi averiguado que uma pequena e limitada porcentagem de iPhones 6 Plus possuem em sua estrutura um componente que pode falhar, resultando em fotos com aparência borrada. A Maçã afirma que os modelos afetados por esse erro incluem a leva de iPhones 6 Plus vendidos entre o lançamento do dispositivo, em setembro de 2014, e janeiro de 2015.

Ainda segundo a Apple, o problema não afeta a câmera frontal do gadget voltada para FaceTime, nem impacta donos do iPhone 6 tradicional. Ou seja, é um caso isolado apenas para o modelo maior do produto.

Caso você tenha um iPhone 6 Plus e ele apresente essa característica de imagens borradas, a Apple alega que trocará gratuitamente apenas a câmera e não o aparelho inteiro. Basta acessar este site, identificar o número de série do smartphone clicando no botão azul "Submit" e verificar se ele faz parte do programa de substituição. A troca do acessório pode ser feita tanto em Centros de Serviço Autorizado da empresa quanto nas Apple Stores, desde que você tenha horário agendado no Genius Bar.

Também vale lembrar que a substituição da câmera está diretamente ligada ao suporte oferecido em cada país, o que significa que o reparo só é válido para aparelhos adquiridos no Brasil, Estados Unidos, Canadá e em outros países da América Latina onde o modelo do iPhone 6 Plus é o "A1522". Caso a versão não corresponda a esse lote, o componente deverá ser trocado no país onde o smartphone foi comprado.

Outro alerta feito pela Apple é que, antes levar seu aparelho para trocar a câmera, é importante fazer um backup dos dados armazenados no telefone para o iTunes ou iCloud, uma vez que essas informações poderão ser apagadas durante o conserto. Por fim, o programa de substituição não estende a garantia do seu iPhone 6 Plus.

O programa iSight será oferecido até meados de 2017, três anos após o início das vendas do modelo afetado por essa falha na câmera traseira.

Fonte: Apple