Apple já registrou patente de tela com sensor de digitais embutido

Por Redação | 15.02.2017 às 00:15

Mais um indício de que o próximo iPhone terá uma tela de fora a fora, sem a presença de botão físico na região frontal: a Apple realmente registrou uma patente para um "display interativo com diodos de IR", um sistema que permite que os usuários ativem o smartphone usando um botão virtual, localizado por baixo da tela. A notícia só veio a público agora, mas o documento está no Escritório de Marcas e Patentes dos EUA desde junho de 2014.

Desde que Steve Jobs apresentou o primeiro iPhone, em 2007, tudo que o usuário quisesse fazer no smartphone girava em torno do botão home. Sem ele, o aparelho ficava praticamente sem uso. Os primeiros rumores sobre a ausência desse botão, no entanto, começaram a surgir em 2013, quando a Apple lançou o Touch ID, seu sensor de digitais embutido no botão, que chegou no iPhone 5s.

Com o passar dos anos, em 2015 os burburinhos começaram a tomar mais forma, com especulações a respeito do Touch ID embutido no botão, que por sua vez seria integrado à própria tela do telefone. De lá para cá, analistas, especialistas e a própria mídia acreditam que 2017 finalmente será o ano em que veremos um iPhone com uma tela de fora a fora na região frontal, sem a presença de botões físicos.

Como neste ano o iPhone completa seu décimo aniversário, tudo indica que a empresa vai mesmo lançar algo diferente de tudo que já trouxe para o mercado até o momento. Chamado por muitos de iPhone 8, o aparelho deve chegar em três versões, com um corpo todo feito de vidro e metal, um display curvo nas laterais e com tecnologia de carregamento sem fios.

A Apple, claro, não comentou nada sobre o assunto.

Via PatentlyApple