Apple já pode estar fabricando iPhones com Force Touch

Por Redação | 29.06.2015 às 09:37

Uma tecnologia que já deu as caras nos MacBooks e também no Apple Watch deve ser uma das grandes novidades da próxima geração de iPhones. O Force Touch, funcionalidade que gerou novas maneiras de se usar os toques convencionais, já estaria sendo implementado nos novos aparelhos da marca, que têm lançamento marcado para o final do ano.

Os rumores, claro, vêm de fontes ligadas ao processo de produção dos smartphones, que já estaria acontecendo a todo o vapor em fábricas de fornecedores na China. Uma primeira leva já estaria sendo montada para que a Apple pudesse dar sua aprovação final e começar a fabricação em larga escala dos dispositivos, com prazo de folga para que a esperada demanda possa ser suprida, ao contrário do que aconteceu no final do ano passado.

Presente primeiro no Apple Watch e depois no trackpad do MacBook, o Force Touch funciona a partir de um conjunto de sensores que, colocados sobre a superfície, é capaz de medir a intensidade com a qual o usuário os pressiona. Assim, a quantidade de força empregada na ação de clicar pode gerar resultados diferentes e abrir novas possibilidades de usabilidade para os aparelhos.

A novidade, que já é dada como certa nessa nova geração, deve estar presente apenas nos iPhones 6s ou 6s Plus, que devem manter suas telas de 4,7 polegadas e 5,5 polegadas, respectivamente. As versões coloridas e mais simples, os possíveis 6c, não devem contar com a funcionalidade, como já é comum nessas edições de porte mais baixo e voltadas para ampliar a porta de entrada dos consumidores nos dispositivos da Maçã.

Como os designs e métodos devem ser os mesmos, uma escassez de produtos e dificuldades na fabricação não são esperadas, uma vez que todos os problemas que poderiam acarretar algo assim foram solucionados no ano passado. Agora, também, a Apple estaria disposta a começar a produção mais cedo, já no mês de agosto, de forma a garantir que a quantidade correta de unidades esteja disponível nas lojas de todo o mundo, de forma a não gerar esgotamento, grandes filas e frustração entre os clientes.

Oficialmente, como sempre, não existe nenhuma informação sobre a nova geração de iPhones. Sabemos que eles estão vindo e que, se seguirem a tendência da Apple, teremos versões incrementadas do modelo 6 neste ano. Todo o resto, porém, é rumor ou especulação, uma vez que a empresa não se pronuncia oficialmente sobre isso nem revela novidades de seus produtos antes de apresentá-los ao mundo.

Fonte: Apple Insider