Apple já iniciou fabricação em massa do iPhone 8, dizem fontes

Por Redação | 03.08.2017 às 12:22

Parece que tudo está seguindo de acordo com o esperado para a Apple. Informações não confirmadas, oriundas das linhas de produção da empresa na China, dão conta que ela já começou o processo de fabricação em massa do iPhone 8, que teria lançamento marcado para setembro deste ano.

As informações foram reveladas por Steve Hemmerstoffer, que gerencia o perfil OnLeaks, no Twitter, e tem um bom histórico de acertar rumores sobre a Apple. De acordo com ele, a fabricação do novo smartphone da Apple começou nesta semana, com os primeiros componentes já saindo das unidades das parceiras da companhia na China.

Com isso, mais vazamentos devem vir no futuro, com partes oficiais do iPhone 8 caindo nas mãos da imprensa e revelando, finalmente, os primeiros dados oficiais sobre o aparelho. É claro, a Apple não vai falar nada sobre o assunto até fazer seu próprio anúncio, em uma dinâmica que, cada vez mais, se transforma em uma série de confirmações ao invés de revelações.

A notícia de que a produção em massa do novo iPhone já está em andamento também vem como positiva para analistas de mercado e fãs que duvidavam da capacidade da companhia. Boatos antigos indicavam que a empresa estaria tendo dificuldades em cumprir o cronograma para um lançamento em setembro, o que poderia resultar em quantidades limitadas disponíveis nas lojas – e, por consequência, queda nas vendas.

A situação seria ainda mais crítica quando se leva em conta o rumor de que três versões do iPhone devem chegar às lojas neste ano. Além das tradicionais edições tradicional e Plus, a Apple estaria trabalhando em mais uma, apelidada de Premium, que seria mais cara e traria ainda mais novidades, como uma tela OLED de 5,5 polegadas, curvada nas laterais, além de um sensor biométrico que fica sob o display.

Por enquanto, porém, nada de confirmações. Como dito, a Apple não costuma comentar sobre rumores e especulações relacionadas a seus anúncios, preferindo realizar eventos próprios e falar sobre seus produtos no próprio tempo. A expectativa é que o evento de revelação dos novos iPhones aconteça ainda em agosto, com pré-vendas começando imediatamente para um lançamento em meados de setembro.

Fonte: OnLeaks (Twitter)