Apple já estaria testando modelos de iPhone com duas câmeras traseiras

Por Redação | 02.02.2016 às 12:51

Desde o ano passado, circulam na web rumores de que a Apple pode incluir alguns modelos com duas câmeras traseiras em algum lançamento futuro do iPhone. Na última semana, a informação mais quente era de que cerca de 30% dos exemplares do vindouro iPhone 7 Plus contariam com o recurso, em uma espécie de laboratório da Maçã. Desta vez, as informações de fontes com conhecimento do processo todo é de que os testes com iPhones de duas câmeras traseiras já começaram.

Segundo o DigiTimes, ao menos três companhias enviaram para a Apple amostras de lentes câmeras duplas para testes. Entre as fabricantes de lentes que já mandaram produtos para testes está a Larga Technology, de Taiwan, atualmente responsável por fornecer 60% das lentes utilizadas nos gadegts da Apple.

Para especialistas, a busca da Apple por outros fornecedores de lentes para câmeras duplas serve para evitar grandes riscos nesta entrada no setor, visto que diversas fabricantes chinesas já adotam o recurso em seus smartphones — atualmente ZTE, Lenovo e Qiku e, em breve, a Huawei também seguirá o mesmo caminho. Isso acontece porque, ao adicionar este recurso em seu aparelho, a Apple provavelmente vai causar uma grande movimentação no mercado de lentes, daí a necessidade de variar o número de fornecedores.

Histórico

Rumores indicavam que a Apple gostaria de ter adicionado uma câmera dupla já em modelos do iPhone 6s, mas a falta de tecnologia disponível para isso foi um fator limitador. Contudo, após a aquisição da LinX, companhia israelense especializada em colocar funções de alta definição em câmeras minúsculas, a Maçã retomou a ideia com força.

Fonte: DigiTimes