Publicidade

Apple investiga relatos de que tela do iPhone 8 Plus está descolando

Por| 29 de Setembro de 2017 às 13h10

Link copiado!

Apple investiga relatos de que tela do iPhone 8 Plus está descolando
Apple investiga relatos de que tela do iPhone 8 Plus está descolando

A Apple abriu investigações sobre um defeito, aparentemente, de fabricação que estaria atingindo usuários do iPhone 8 ao redor do mundo. Pelo menos dois casos de aparelhos que “abriram ao meio” e tiveram a parte frontal deslocada do restante do corpo do dispositivo foram registrados, o que foi suficiente para que a companhia começasse a analisar os problemas.

As duas falhas registradas até agora, e relatadas inicialmente por meio das redes sociais, aconteceram em território asiático. Em Taiwan, um usuário relatou que a parte da frente de seu iPhone 8 descolou das laterais metálicas do dispositivo durante os três minutos iniciais de sua primeira recarga, feita com a utilização dos cabos e carregadores oficiais que acompanham o produto.

Continua após a publicidade

A hipótese de que poderia se tratar de um estufamento da bateria, entretanto, foi descartada quando um segundo comprador do iPhone 8, no Japão, publicou imagens de seu aparelho novinho, aberto ao meio ainda dentro da embalagem original. Uma olhada rápida na parte de dentro mostra que está tudo bem com o componente, que não apresentou avarias ou mudanças de forma.

Ambos os dispositivos foram levados a lojas oficiais da Apple, que reteve os aparelhos, entregando novos aos clientes. A empresa anunciou que está analisando o caso, mas não deu mais detalhes sobre o assunto, enquanto a internet especula se tratar de problemas com os parafusos, ou, mais provavelmente, a cola que mantém a parte frontal unida às laterais do aparelho.

A principal hipótese é de que o aquecimento pode fazer com que ela perca suas propriedades, o que, junto com a pressão exercida por um dispositivo cujas partes internas estão todas firmemente unidas e com nenhuma folga, gera a abertura. O fato de que a parte frontal do dispositivo aparece entortada seria mais um indício desse tipo de coisa.

Os relatos apontam para problemas apenas com a versão Plus do iPhone 8, uma vez que seu irmão menor ainda não apresentou a falha. Os produtos ainda não têm data de lançamento marcada para o Brasil.

Continua após a publicidade

Fonte: PC Magazine