Publicidade

Apple estaria trabalhando em técnica para reduzir atual entalhe do iPhone

Por| 06 de Março de 2020 às 16h10

Link copiado!

Apple estaria trabalhando em técnica para reduzir atual entalhe do iPhone
Apple estaria trabalhando em técnica para reduzir atual entalhe do iPhone

Mesmo chegando atrasada na onda dos celulares com bordas reduzidas e com um entalhe maior do que os da concorrência, a Apple tinha uma explicação muito boa para o tamanho do notch: ele hospeda diversos componentes responsáveis pelo sistema de reconhecimento facial Face ID. Segundo boatos divulgados pelo experiente "vazador" Max Weinbach, a Apple já trabalha em uma maneira de reduzir o espaço ocupado na tela pelos diversos componentes do sistema.

Para lembrar, o sistema de câmera frontal usado no Face ID, chamado de TrueDepth (profundidade real, em tradução direta) utiliza diversos componentes, cada um ocupando um espaço próprio no topo da tela: uma câmera de infravermelho e um iluminador (que permitem que o reconhecimento facial funcione no escuro), um sensor de proximidade, a câmera propriamente dita e um projetor de pontos (usado para gerar um mapa 3D do rosto do usuário). Além disso, o notch abriga o alto-falante e um dos microfones.

De acordo com Weinbach, a Apple trabalha para montar os componentes do TrueDepth dentro de um sistema de câmera periscópica. A técnica é a mesma usada na câmera teleobjetiva do Samsung Galaxy S20 Ultra, mas enquanto a Samsung – assim como algumas fabricantes chinesas – usaram a técnica para instalar conjuntos de lentes para zoom óptico, a Apple estaria tentando instalar peças independentes em um mesmo recorte na tela.

Continua após a publicidade

Dado o tamanho do desafio, Weinbach não espera que a tecnologia chegue ao iPhone neste ano, se é que chegará algum dia.

Fonte: EverythingApplePro via BGR