Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple estaria preocupada com durabilidade da tela do iPhone 14 Pro

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Dezembro de 2022 às 14h25

Link copiado!

Divulgação/Apple
Divulgação/Apple

A Apple pode estar com algumas preocupações em relação à durabilidade dos modelos iPhone 14 Pro e Pro Max. De acordo com o portal The Elec, o problema estaria no display dos dispositivos.

Segundo fontes internas na linha de produção, a implementação do novo notch em formato de pílula faz com que o display tenha uma construção diferente nesta seção. Desta forma, ela estaria sujeita à entrada de umidade e ar, o que pode causar problemas a longo prazo.

Continua após a publicidade

Os modelos iPhone 14 e 14 Plus não sofreriam com o mesmo problema, já que trazem o entalhe no mesmo formato tradicional, utilizado desde o iPhone X de 2017.

Por conta desta situação, foi dito que a Apple entrou em contato com a Samsung, uma das responsáveis pela produção das telas. A empresa coreana tinha a intenção de utilizar uma técnica a laser para resolver o problema, mas ela foi considerada muito arriscada.

Em vez disso, a Apple teria pedido uma outra solução, parecida com a impressão a jato de tinta, para selar as bordas do entalhe. Esta técnica é aplicada após a instalação de uma fina camada de eletrodos na tela OLED dos iPhones.

A fonte ainda destacou que a Samsung nunca aplicou o método mais arriscado. Na verdade, esta possibilidade foi apenas cogitada em discussões internas — além disso, uma subsidiária da marca coreana fabrica equipamentos necessários para a técnica sugerida pela Apple.

Continua após a publicidade

A LG também produz telas OLED para o iPhone 14 Pro e Pro Max, mas teria planejado utilizar o método recomendado pela Apple desde o início.

Nos últimos dias, alguns usuários reportaram falhas na tela dos iPhones, em que linhas horizontais indesejadas aparecem a cada vez que o display é acionado. Porém, a Apple já apontou que este problema está na parte de software — portanto, não há relação direta entre as duas situações.

Fonte: 9to5Mac