Apple espera vender 230 milhões de novos iPhones

Por Redação | 20 de Abril de 2017 às 09h31

Temos ouvido vários rumores sobre os planos da Apple para o novo iPhone neste ano, incluindo o lançamento de três versões diferentes, sendo uma edição especial em comemoração ao décimo aniversário do smartphone. E, ao que parece, a empresa está bem animada com toda essa possibilidade, tanto que ela espera vender nada menos do que 230 milhões de novos celulares.

De acordo com o site DigiTimes, a informação foi repassada por informantes ligados às fornecedoras da Maçã. Essas empresas já estariam correndo atrás de componentes para manter um estoque grande o suficiente para dar conta da alta demanda. Ao que tudo indica, a procura da Apple por chips está sendo estimada em algo próximo de 50 milhões de sets por trimestre somente durante a segunda metade deste ano, quando os novos iPhones devem ser, de fato, produzidos. Isso faria com que, apenas em 2017, a Apple precisasse de 100 milhões de sets para seus smartphones.

Diante disso, não é difícil imaginar por que a empresa começou a trabalhar com a projeção de 230 milhões de aparelhos vendidos. Além disso, esse rumor se encaixa em outro boato um pouco mais antigo que afirmava que a Maçã de Cupertino teria adquirido 95 milhões de telas OLED da Samsung para seu novo gadget. Porém, não fica claro ainda se esses novos displays serão destinados apenas ao iPhone 8 ou se teremos melhorias na tela também no iPhone 7s — se é que esses serão mesmo os nomes definitivos dos lançamentos.

Ademais, a página cita ainda alguns dos fornecedores de componentes para a Apple. Enquanto a sul-coreana ficou responsável por entregar os displays OLED, as peças internas devem ficar a cargo de companhias como ADI, Broadcom, Cirrus Logic, Cypress, NXP, Qualcomm, STMMicroelectronics e TI. Já o processador A11, que servirá de coração dos novos iPhones, deve ser desenvolvido pela TSMC. O chip deve ter mesmo os 10 nanômetros que já vinham sendo especulados e sua produção deve ser concluída já no início do segundo semestre.

Via: DigiTImes, Phone Arena

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.