Publicidade

Apple é a empresa mais popular no mundo mobile; Samsung vem em seguida

Por| 12 de Junho de 2018 às 08h40

Link copiado!

Apple é a empresa mais popular no mundo mobile; Samsung vem em seguida
Apple é a empresa mais popular no mundo mobile; Samsung vem em seguida

Desmentindo o boato de que não havia demanda no mercado para o iPhone X, estimativas recentes apontaram que o smartphone da Maçã, juntamente com o iPhone 8, são os dois mais vendidos no mundo na atualidade.

Ainda assim, é verdade que a Apple vendeu menos unidades do iPhone X durante o primeiro trimestre de 2018 em relação ao iPhone 7 no mesmo período do ano passado. Mas as 12,7 milhões de unidades vendidas do X custando US$ 999 foram suficientes para colocar o smartphone no pódio com uma margem significativa. De acordo com a IHS Markit, a diminuição nos embarques de modelos mais novos fez com que smartphones mais antigos tivessem mais saída no mercado.

Quem também se saiu bem foi a Samsung: junto com a Apple, ela domina cinco das dez primeiras posições da lista de smartphones mais vendidos. Enquanto a Maçã vendeu 40,6 milhões de aparelhos, a sul-coreana vendeu 35,3 milhões smartphones. As fabricantes chinesas também apresentaram sucesso crescente, mesmo que ainda não tenham alcançado a Apple e a Samsung. Mas isso pode mudar caso fabricantes chinesas como a Huawei e a Xiaomi deixem de lidar com atrasos nos seus lançamentos.

Continua após a publicidade

Fonte: Business Insider