Apple deve reduzir produção do iPhone X devido à baixa demanda, segundo analista

Por Redação | 26 de Dezembro de 2017 às 14h31
TUDO SOBRE

iPhone X

De acordo com informações do analista Zhang Bin, da Sinolink Securities Co., a Apple deverá reduzir no primeiro trimestre de 2018 a produção do iPhone X em cerca de 10 milhões de unidades devido à baixa demanda. Com isso, é esperado que a companhia de Cupertino envie cerca de 35 milhões de unidades do dispositivo no período.

O analista crê que "depois da primeira leva da demanda ter sido suprida, o mercado agora se preocupa que o alto preço do iPhone X determine uma demanda mais fraca no primeiro trimestre" do ano. Já a JL Warren Capital LLC prevê que a redução na produção será ainda maior, com 25 milhões de unidades a menos. Essa previsão se dá com base nos pedidos feitos para fornecedores, até o momento, já que a Apple não costuma divulgar esses dados de maneira oficial.

Ainda, de acordo com a visão de Jia Mo, analista da Canalys, a Apple precisará se esforçar para se manter no topo do mercado de dispositivos móveis em 2018. "O mercado manterá elevadas as expectativas quanto aos lançamentos de 2018 da Maçã, se a empresa introduzir mais aparelhos com recursos-chave do iPhone X para justificar os preços elevados", disse. Entre esses recursos, estão o reconhecimento facial e as aplicações de realidade aumentada, por exemplo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: Bloomberg

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.