Apple deve desistir do iPhone SE, afirma analista

Por Redação | 18.07.2017 às 10:29

Os smartphones com telas menores estão perdendo cada vez mais espaço no mercado e a Apple não deve lançar uma nova versão do iPhone SE. É isso no que acredita o analista chinês Pan Jiutang, que se baseou na demanda do mercado para cravar que a Maçã deve começar a apostar apenas nas telas maiores em seus dispositivos móveis.

De acordo com Jiutang, os usuários querem cada vez mais telas maiores e de melhor qualidade, já que oferecem uma melhor experiência para navegar na web, acessar aplicativos, tirar fotos, assistir a filmes e jogar. A grande maioria, segundo ele, está acostumada a telas iguais ou superiores a 5 polegadas e o lançamento do iPhone SE foi apenas uma estratégia para atender aqueles usuários que ainda não estavam prontos para dispositivos maiores.

O iPhone SE é um dos melhores smartphones de 4 polegadas disponíveis na atualidade, com especificações semelhantes a dispositivos topo de linha. Ele possui o mesmo design do iPhone 5, lançado em 2012, e oferece as mesmas especificações do iPhone 6s, apresentado em 2015. Assim, o seu diferencial é que ele conta com tela de 4 polegadas, enquanto que a gigantesca maioria dos outros dispositivos com a mesma faixa de desempenho apresenta telas maiores. Além disso, o iPhone SE receberá o iOS 11 e deve continuar a apresentar um desempenho bastante satisfatório aos usuários.

É possível que a Apple continue com sua estratégia de manter à venda iPhones mais acessíveis, como foi o caso do iPhone 5c e, posteriormente, o iPhone SE. Estes dispositivos são fundamentais para que a companhia possa ter sucesso em mercados emergentes, como é o caso da Índia, por exemplo.

A expectativa, entretanto, aponta para o lançamento de três novos modelos neste ano, sendo que nenhum deles com tela menor que 4,7 polegadas. São eles: iPhone 7s, com tela de 4,7 polegadas; iPhone 7s Plus, com display de 5,5 polegadas; e iPhone 8 (ou iPhone X), que contará com uma tela de 5,8 polegadas, mas com a mesma tecnologia de tela infinita do Galaxy S8, o que permite que o aparelho ganhe em tela, mas tenha o seu tamanho menor do que o do próprio iPhone 7s Plus.

Fonte: The Bitbag