Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple deve anunciar iPhone 8 em junho, na WWDC, apontam analistas

Por| 04 de Maio de 2017 às 18h02

Link copiado!

Apple deve anunciar iPhone 8 em junho, na WWDC, apontam analistas
Apple deve anunciar iPhone 8 em junho, na WWDC, apontam analistas

Que a Apple prepara o seu próximo iPhone, ninguém duvida, então a questão passa mais pelo quando exatamente ele será apresentado para o mundo. Segundo analistas da JPMorgan, isso deve acontecer em um local nada surpreendente: a WWDC, evento anual da Apple, que tem data marcada para o próximo mês.

De acordo com os especialistas, há uma “probabilidade alta” de que o sucessor do iPhone 7 seja apresentado na conferência da Maçã. Contudo, os mesmos analistas acreditam ser pouco provável que a companhia inicie as vendas da nova versão do smartphone antes do terceiro trimestre de 2017.

Apesar de não parecer ser exatamente uma previsão ousada sugerir que a Apple vai lançar um novo gadget em seu evento mais conhecido, isso não é um costume. Outros iPhones já foram lançados durante a WWDC, mas a última vez em que isso aconteceu foi em 2010, quando o iPhone 4 deu as caras.

Segundo a JPMorgan, a explicação para que as vendas comecem apenas no terceiro trimestre seria os já baixos índices de venda durante o verão no hemisfério norte. Como os clientes estão acostumados com a chegada de novos gadgets durante o outono de lá, a Apple não deve tentar quebrar esta regra. Aliás, a empresa normalmente costuma lançar produtos no terceiro trimestre, com as vendas costumeiramente iniciando em setembro.

Continua após a publicidade

Tiro no pé?

A ideia de que a Apple pode mostrar o iPhone 8 na metade do ano, mas começar a vendê-lo apenas meses depois não é nova, mas ainda assim parece pouco plausível. Isso porque a companhia simplesmente estaria dando um “tiro no pé”, minando as vendas dos modelos ainda comercializados ao mostrar a novidade que chegaria às lojas daqui alguns meses.

De qualquer forma, também, não é como se as pessoas fossem pegas de surpresa pelo anúncio de um novo gadget. Enfim, o iPhone 8 pode ser exibido pela primeira vez já no próximo mês, então é bom ficar de olho.

Tudo o que sabemos sobre o iPhone 8

Continua após a publicidade

Tudo indica que, neste ano, a Apple deve lançar três aparelhos: iPhone 7s, iPhone 7s Plus e iPhone 8 — isso também justificaria o “atraso” no início das vendas do iPhone 8. Os rumores mais quentes dão conta de que o iPhone 8 viria com telas OLED, carcaça em aço inoxidável, reconhecimento facial, suporte a carregamento sem fio e aprimoramentos no Touch ID, entre outras coisas — confira os principais rumores sobre o aparelho.

Fonte: 9to5 Mac