Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple confirma que tirou importante função para chamadas do iPhone 13

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Janeiro de 2022 às 11h55

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Ivo Meneghel Jr/ Canaltech

Que o celular, hoje, não tem como função principal fazer e receber chamadas, isso não é novidade. Porém, não significa que as empresas não devam olhar com carinho para esta área ainda crucial de um dispositivo de comunicação. A Apple parece que esqueceu de ativar o cancelamento ativo de ruído (ANC) no iPhone 13, já que essa opção não aparece em nenhum menu de configuração.

De início acreditava-se ser um bug. Afinal, o iPhone 13 preserva os mesmos quatro microfones disponíveis no iPhone 12 — que traz a função. Porém, o próprio suporte da Apple confirmou, nos últimos dias — e mais de uma vez — que a função simplesmente não está disponível. E que talvez nunca fique.

Continua após a publicidade

Um usuário, após insistir em diversos canais, recebeu a resposta de que os celulares da linha iPhone 13 não suportam o cancelamento ativo de ruído. A função serve para o usuário que estiver sem fones reduzir o som ambiente e isolar a voz.

Porém, quando dois iPhone 13 estão na mesma chamada, alguns bugs estão ocorrendo. Um usuário, ao usar o CarPlay, relata que a ausência da função faz sua voz, no aparelho receptor, ser recaptada pelos microfones, retornando, assim, com ecos na ligação.

Gambiarra

Um paliativo encontrado é o usuário, na Central de Controle, ativar o isolamento de voz em cada chamada que fizer ou receber. Não faz muito sentido esta opção estar disponível, e o ANC não.

Continua após a publicidade

Vale lembrar, o iOS está na versão 15.2. Como o problema é antigo, acreditava-se que este firmware poderia corrigir o problema. A Apple não o fez, já que agora a página de suporte da companhia inclusive dá a entender que o problema não é um bug, mas sim uma decisão da fabricante.

Fonte: 9to5Mac