Apple começa a vender iPhones 6s e 6s Plus desbloqueados nos Estados Unidos

Por Redação | 09.10.2015 às 11:26

A Apple começou a vender nesta quinta-feira (8) nos Estados Unidos os modelos de iPhones 6s e 6s Plus desbloqueados, sem vínculo algum com plano de operadoras ou chips inclusos. A estratégia da Apple de disponibilizar estes modelos "puros" acontece bem mais rapidamente do que nos últimos anos.

Para os brasileiros, porém, a novidade não deve ser tão interessante, visto que a Maçã optou por modelos vendidos pela AT&T e que são diferentes dos modelos que serão comercializados aqui no Brasil. Os modelos são o A1633 para o 6s e A1634 para o 6s Plus.

Vale lembrar que, apesar de qualquer modelo de iPhone 6s e 6s Plus funcionar no Brasil, somente os que forem homologados pela Anatel contarão com a garantia em território nacional. Assim, somente os modelos A1688 para o 6s e A1687 para o 6s Plus é que estão cobertos pela garantia.

Assim, os usuários que optarem por comprar os novos smartphones da Apple nos Estados Unidos devem escolher o modelo da T-Mobile como a melhor opção. Apesar de contar com um chip da operadora na bandeja, o dispositivo já vem desbloqueado, permitindo que você utilize qualquer chip de qualquer operadora brasileira.

Ainda nesta quinta-feira, a Apple divulgou os países onde o iPhone 6s/6s Plus serão lançados neste mês de outubro. Países como México, Portugal, Holanda e Espanha, além de muitos outros, começaram a comercializar o dispositivo nesta sexta-feira (9). Para Bahrain, Jordânia, Kuwait, Catar, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos o lançamento acontece no dia 10 de outubro. Índia, Cazaquistão, Malásia, África do Sul e Turquia receberão o dispositivo no dia 16 de outubro, enquanto que no dia 23 será a vez de Belarus, Guam, Moldávia, Sérvia e Ucrânia.

Como visto, a Apple ainda não revelou quando o dispositivo começará a ser vendido no Brasil, apesar da expectativa ser de que os novos modelos cheguem às prateleiras antes das vendas de Natal.

Fonte: MacRumors

Fonte: https://macmagazine.com.br/2015/10/08/apple-comeca-a-vender-iphones-6s6s-plus-desbloqueados-puros-nos-eua-mas-brasileiros-nao-devem-optar-por-eles/