Publicidade

Apple aumenta fabricação do iPhone 11, indicando boas vendas

Por| 04 de Outubro de 2019 às 12h25

Link copiado!

Apple aumenta fabricação do iPhone 11, indicando boas vendas
Apple aumenta fabricação do iPhone 11, indicando boas vendas

O iPhone 11 está vendendo bem. O suficiente para aumentar a demanda de fabricação em sua cadeia de produção. Segundo o jornal Nikkei Asian Review, a companhia subiu em 10% os pedidos de produção, adicionando 8 milhões de unidades em encomenda.

Em entrevista para o jornal, um executivo de uma fornecedora da Apple, que pediu para não ser identificado, informou que “o outono [no hemisfério norte] está sendo, de longe, mais movimentado do que o esperado”.

A reportagem também informa que os principais modelos em fabricação estão sendo o iPhone 11 padrão e o iPhone 11 Pro. A versão iPhone 11 Pro Max teve fabricação reduzida, mostrando que não é o mais forte em vendas.

Analistas direcionam este sucesso a dois pontos principais. Primeiro, que a Apple trouxe mais inovações para esta versão do smartphone ao colocar lentes ultra-wide e wide nos aparelhos, além de adicionar mudanças em processadores e memória RAM.

Continua após a publicidade

Outro ponto foi o preço: o iPhone 11 mais básico chegou ao mercado norte-americano por US$ 699, enquanto o modelo iPhone XR foi lançado a US$749. Vale lembrar também que a linha do ano passado não teve um desempenho como esperado pela fabricante.

As empresas que trabalham para a Apple estão aproveitando também o bom momento da gigante, mas vivem em receio para o final do ano. Um dos motivos é a guerra tarifária entre Estados Unidos e China, que resultou em um aumento de taxa de importação a ser aplicado no fim de 2019.

Outro motivo são as consequências dos acontecimentos do ano passado. A Apple cortou produção de vários aparelhos no final do ano, obrigado sua cadeia de produção a demitir uma série de funcionários e reduzir custos.

Até o momento, o desempenho do iPhone 11 mostra que não há motivos para medo, mas as empresas seguem com cautela.

Continua após a publicidade

Fonte: Asian Nikkei Review