Apple ataca Android e lança site para incentivar usuários a migrar para a Maçã

Por Redação | 23 de Maio de 2017 às 14h22

“Switch” (que quer dizer “trocar”, em português) é o nome da nova página da Apple que foi lançada para “atacar” o sistema operacional rival e persuadir seus usuários a preferirem o iPhone. Após dizer que “a vida é mais fácil no iPhone”, a empresa enumera uma série de facilidades que seu smartphone oferece na tentativa de fazer os usuários do concorrente mudarem de time.

Talvez a iniciativa tenha se dado pelo fato de que, somente no último trimestre, o mercado chinês viu um grande número de usuários abandonando seus Androids e trocando seus aparelhos por aqueles que rodam o iOS. Seja esse mesmo o motivo do novo “ataque”, a Apple parece empenhada na missão de conquistar novos usuários cativos.

Na página, a Maçã faz questão de explicar que é muito fácil mudar de plataforma, já que existe um aplicativo capaz de fazer toda essa transição sem muito trabalho. Além disso, a empresa oferece descontos de até US$ 260 para trocar alguns modelos de smartphones por iPhones novos. Outras vantagens exibidas são com relação à qualidade da câmera, à velocidade do sistema operacional, à facilidade de usar o iOS, à proteção que a Apple oferece com relação às informações pessoais dos usuários, às vantagens do Messages, ao atendimento personalizado do suporte técnico, e ao cuidado que a companhia tem para com o meio ambiente.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.