Apple afirma que variação de consumo de energia entre novos iPhones é pequena

Por Redação | 10 de Outubro de 2015 às 12h24

Para o novo iPhone 6s, a Apple encomendou processadores A9 de duas companhias diferentes, a Samsung e a TSMC. A ideia é de que os dispositivos não apresentem variações de desempenho entre si. Contudo, comparativos apresentados por testes independentes têm registrado um consumo maior de energia em aparelhos com o A9 fabricado pela Samsung. As diferenças chegariam a cerca de 50 minutos a menos de bateria neste caso.

O barulho feito por clientes e especialistas chegou aos ouvidos da Apple. Em um comunicado enviado ao site TechCrunch, a Maçã se posicionou dizendo que a variação de consumo de energia entre os modelos do novo iPhone fica entre 2% e 3% e que isso é natural em qualquer modelo.

Além disso, a companhia afirma que os testes realizados por laboratórios, que notaram a diferença de desempenho, criam um ambiente distante do cotidiano real de uso dos gadgets, "uma maneira enganosa de medir a vida de uma bateria".

Veja abaixo o comunicado da Apple na íntegra:

Com o chip A9, desenvolvido pela Apple, em seu iPhone 6s ou iPhone 6s Plus, você tem em mãos o mais avançado chip de smartphone do mundo. Cada chip que nós fabricamos está dentro dos mais altos padrões da Apple para oferecer desempenho incrível e um ótimo aproveitamento da bateria, sempre de acordo com o modelo, cor e capacidade do iPhone 6s.

Alguns testes de laboratórios de fabricantes que rodaram os processadores com uma carga de trabalho pesada e contínua até o esgotamento da bateria não representam o uso real do dispositivo, pois passaram uma quantidade irreal de tempo com o CPU em estado elevado de desempenho. Esta é uma maneira enganosa de medir a vida de uma bateria em um cenário real.

Nossos testes e os dados de consumidores mostram que a vida da bateria dos iPhone 6s e iPhone 6s Plus já leva em conta as diferenças entre componentes variáveis, oscilando apenas de 2% a 3% entre si.

Fonte: TechCrunch

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.