App Health da Samsung revela posicionamento do sensor de digitais do Galaxy S9

Por Redação | 11 de Dezembro de 2017 às 14h55
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Galaxy S9

Ficha técnica

O sensor de impressões digitais do Galaxy S8 foi posicionado em um lugar que desagradou a muita gente. Na face traseira do dispositivo, o posicionamento não ficou assim tão prático quanto deveria, mas parece que a Samsung decidiu mudar um pouquinho o local do componente, para tornar a vida do usuário mais fácil.

Apesar de a sul-coreana ainda não ter revelado nada oficialmente, o app Health já atualizou suas informações para o Galaxy S9, e uma imagem indica que o sensor de digitais ficou ao lado da câmera dupla, que foi posicionada na posição vertical. Confira abaixo as imagens de como o Health instruía o usuário a usar o sensor no Galaxy S8 (à esquerda) e, agora, no S9 (à direita):

As imagens foram divulgadas no Weibo, a alternativa ao Twitter na China

Do jeito que a coisa toda foi concebida para o S8, o usuário acabava passando o dedo por cima da câmera o tempo todo, precisando limpar as lentes sempre que precisasse fotografar ou filmar (se não quisesse registrar imagens borradas). Com o novo posicionamento, o risco de passar o dedo engordurado na lente das câmeras é reduzido.

Ainda assim, há quem vá continuar achando inconveniente um sensor de digitais posicionado bem ao lado da câmera traseira. Muita gente ainda prefere que o sensor fique na face frontal do aparelho, e houve boatos de que a Samsung estaria planejando instalar o sensor de digitais abaixo da tela, eliminando a necessidade de um botão físico para tal. Ainda, o reconhecimento facial é uma tendência, mas, ao menos para 2018, parece que a sul-coreana ainda não adotará esse tipo de biometria para autenticar o usuário.

Fonte: Slashgear

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.