Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

App Health da Samsung revela posicionamento do sensor de digitais do Galaxy S9

Por| 11 de Dezembro de 2017 às 14h55

Link copiado!

App Health da Samsung revela posicionamento do sensor de digitais do Galaxy S9
App Health da Samsung revela posicionamento do sensor de digitais do Galaxy S9

O sensor de impressões digitais do Galaxy S8 foi posicionado em um lugar que desagradou a muita gente. Na face traseira do dispositivo, o posicionamento não ficou assim tão prático quanto deveria, mas parece que a Samsung decidiu mudar um pouquinho o local do componente, para tornar a vida do usuário mais fácil.

Apesar de a sul-coreana ainda não ter revelado nada oficialmente, o app Health já atualizou suas informações para o Galaxy S9, e uma imagem indica que o sensor de digitais ficou ao lado da câmera dupla, que foi posicionada na posição vertical. Confira abaixo as imagens de como o Health instruía o usuário a usar o sensor no Galaxy S8 (à esquerda) e, agora, no S9 (à direita):

Do jeito que a coisa toda foi concebida para o S8, o usuário acabava passando o dedo por cima da câmera o tempo todo, precisando limpar as lentes sempre que precisasse fotografar ou filmar (se não quisesse registrar imagens borradas). Com o novo posicionamento, o risco de passar o dedo engordurado na lente das câmeras é reduzido.

Continua após a publicidade

Ainda assim, há quem vá continuar achando inconveniente um sensor de digitais posicionado bem ao lado da câmera traseira. Muita gente ainda prefere que o sensor fique na face frontal do aparelho, e houve boatos de que a Samsung estaria planejando instalar o sensor de digitais abaixo da tela, eliminando a necessidade de um botão físico para tal. Ainda, o reconhecimento facial é uma tendência, mas, ao menos para 2018, parece que a sul-coreana ainda não adotará esse tipo de biometria para autenticar o usuário.

Fonte: Slashgear