Após fiasco do Fire Phone, Amazon pode lançar nova linha "Ice" de smartphones

Por Redação | 06.06.2017 às 15:27

A informação não é oficial, mas fontes da Ásia estão dizendo que a Amazon, maior varejista do mundo, estaria planejando lançar uma nova linha de smartphones para mercados emergentes. A linha “Ice” deverá contar com os serviços móveis do Google, como Gmail, Drive, Maps e Play Store.

Ainda de acordo com os rumores, a linha “Ice” de smartphones da Amazon contaria com um processador Snapdragon 435 com 2GB de memória RAM e 16GB de espaço para armazenamento interno, além de uma câmera traseira de 13 megapixels e sensor de impressões digitais.

O sistema operacional do aparelho seria o Android 7.1.1, com o Google Assistant ativado. Espera-se que o modelo chegue ao mercado indiano ainda em 2017 por somente US$ 93.

A Amazon já tentou entrar no universo dos smartphones com o Fire Phone em 2015, que não funcionava com a Google Play, e suas vendas insuficientes culminaram no cancelamento do produto. Foram vendidas apenas 35 mil unidades nos Estados Unidos em sua primeira semana e, depois desse período, a demanda pelo aparelho foi bastante pequena.

Fonte: NDTV