Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Android Go chegará à série Y da Huawei em 2018

Por| 11 de Abril de 2018 às 11h50

Link copiado!

Android Go chegará à série Y da Huawei em 2018
Android Go chegará à série Y da Huawei em 2018
Tudo sobre Huawei

Durante a Mobile World Congress deste ano, a Huawei confirmou que estava trabalhando em um smartphone Android Go, que chegaria ainda no primeiro semestre deste ano. A novidade da vez é que um executivo da fabricante chinesa reiterou que a série Y low-end será a anfitriã de um smartphone com o sistema operacional da Google.

O gerente geral de negócios para consumidores da África do Sul, Zhao Likun, afirmou em entrevista ao site Android Authority, que este será o primeiro aparelho celular Android Go da empresa, chamado de Y-Series 2018. “Este é o primeiro produtor [Huawei] equipado com Android Go”. O dispositivo será lançado em maio, adiantou o executivo.

A respeito das especificações, Likun ainda comentou que o smartphone oferecerá 16 GB de armazenamento interno. Vale lembrar que o presidente de marketing e serviço de vendas do grupo de negócios de consumidores da Huawei, Jim Xu, já havia sugerido anteriormente que o aparelho viria com 1 GB de RAM, e que, mesmo com estas especificações, o aparelho celular ainda terá um bom de desempenho, pelo menos por dois anos.

Não é a primeira vez que uma plataforma da Google se atrela à série Y, uma vez que desenvolvedores já tinham descoberto arquivos de firmware que sugeriram que o Y5 Lite 2018 era, de fato, um aparelho Android Go – o que corrobora com a constatação de que a linha de smartphones em questão é uma forte candidata para dispositivos de entrada fabricados pela marca chinesa.

Continua após a publicidade

O Android Go é uma versão leve do Oreo voltado para dispositivos móveis, segmentando aparelhos com 512 MB a 1 GB de RAM, e apenas 8 GB de armazenamento. A plataforma vem equipada com os aplicativos Go do Google (Google Go, Google Assistant Go, etc.) e a funcionalidade de economia de dados é padrão nestes modelos. Além da Huawei, outros smartphones do mercado já usaram o sistema operacional em questão, tais como o Nokia 1, Lava Z50, ZTE Tempo Go, dentre outros.

Fonte: Android Authority