Analistas cortam previsão de vendas do iPhone X pela metade

Por Felipe Demartini | 07 de Março de 2018 às 12h34
photo_camera 9to5mac
TUDO SOBRE

iPhone X

Analistas da Citi reduziram pela metade a previsão de vendas do iPhone X para este ano. De acordo com os especialistas, a baixa demanda pelo novo aparelho da Apple deve se estender ao longo de todo o ano de 2018 e atingir seu ápice no segundo trimestre, um período já considerado fraco para a companhia devido à aproximação do lançamento de uma nova geração.

Na visão dos analistas, 14 milhões de iPhones X serão colocados nas lojas até o final do primeiro trimestre deste ano, contra uma previsão original de 27 milhões. Para o período seguinte, mais quedas, com a perspectiva original de pouco mais de 14 milhões sendo reduzida para 7 milhões de dispositivos à venda.

No total, a ideia é que as vendas do smartphone devem cair em cerca de 10 milhões de unidades, de 61 milhões para 51 milhões. Nessa soma, também estão inclusos modelos como as duas versões do iPhone 8, além de versões mais antigas, com quedas de preço e uma preferência por edições mais tradicionais – e baratas – levando a Apple a um crescimento modesto, de apenas 7%, em relação ao no passado.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Para os especialistas do Citi, o grande empecilho aqui é, justamente, o preço. Eles acreditam que a antecipação em relação a um modelo comemorativo dos dez anos da linha de smartphones não correspondeu ao que foi efetivamente entregue. Além do valor alto, o aparelho veio sem características desejadas, como uma tela maior. Sendo assim, muita gente deixou a compra de um novo aparelho de lado.

Aponta-se, por outro lado, que essa decisão também tem seu lado positivo, podendo intensificar as vendas dos modelos lançados em 2018. Quem achou o iPhone X caro demais ou quis passar mais algum tempo com seu aparelho atual pode tomar a decisão de comprar um novo neste ano, em um movimento que pode compensar um bocado essa queda nas vendas.

O relatório do Citi se une a diferentes rumores sobre uma demanda abaixo do esperado para o iPhone X. Boatos apontam que a própria Apple estaria decepcionada com o desempenho do dispositivo e, inclusive, cogitando descartar o lançamento de uma nova edição em 2018, levando a linha tradicional de smartphones para três iterações diferentes, com o tamanho da tela e a presença de display OLED na versão mais robusta aparecendo como as principais mudanças.

Fonte: 9to5 Mac

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.