Analista diz que BlackBerry deve focar em software para se manter rentável

Por Redação | 29 de Março de 2016 às 09h38
Tudo sobre

BlackBerry

As coisas mudam muito rapidamente na indústria da tecnologia, forçando as empresas a se manterem aprimoradas e a procurarem constantemente novos rumos e caminhos para não ficarem defasadas e esquecidas no tempo. Quando isso não acontece, o risco é muito grande. A BlackBerry é um exemplo de como a falta de inovação pode deixar uma companhia em uma situação delicada. No passado, a empresa dominava o mercado de celulares, mas hoje tem dificuldades para vender seus aparelhos.

O analista da TD Securities, Daniel Chan, acredita que a empresa deve se concentrar apenas no desenvolvimento de software a fim de permanecer rentável. Para ele, a canadense precisa abandonar o negócio de hardware caso queira ver seus cofres cheios de dinheiro novamente.

A amora silvestre já tem feito o impensável lançando um smartphone com o sistema Android, o BlackBerry Priv. Mesmo assim, as vendas não foram suficientes para empolgar. Para complicar ainda mais as coisas, o BlackBerry OS está sofrendo com a saída de importantes aplicativos como o Facebook e o WhatsApp. Ambos devem deixar de fornecer suporte ao sistema no final deste ano. Assim, os aparelhos da fabricante ficam cada vez mais desinteressantes.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Chan acredita que o abandono total da empresa na corrida do mercado de hardware seria o movimento ideal para que ela volte a ser rentável. No entanto, somente o tempo dirá até quando a BlackBerry pretende insistir em seus aparelhos ou se já se deu conta que será muito mais difícil do que parece conseguir a atenção do mercado novamente.

Fonte: Ubergizmo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.