Analista diz que BlackBerry deve focar em software para se manter rentável

Por Redação | 29 de Março de 2016 às 09h38

As coisas mudam muito rapidamente na indústria da tecnologia, forçando as empresas a se manterem aprimoradas e a procurarem constantemente novos rumos e caminhos para não ficarem defasadas e esquecidas no tempo. Quando isso não acontece, o risco é muito grande. A BlackBerry é um exemplo de como a falta de inovação pode deixar uma companhia em uma situação delicada. No passado, a empresa dominava o mercado de celulares, mas hoje tem dificuldades para vender seus aparelhos.

O analista da TD Securities, Daniel Chan, acredita que a empresa deve se concentrar apenas no desenvolvimento de software a fim de permanecer rentável. Para ele, a canadense precisa abandonar o negócio de hardware caso queira ver seus cofres cheios de dinheiro novamente.

A amora silvestre já tem feito o impensável lançando um smartphone com o sistema Android, o BlackBerry Priv. Mesmo assim, as vendas não foram suficientes para empolgar. Para complicar ainda mais as coisas, o BlackBerry OS está sofrendo com a saída de importantes aplicativos como o Facebook e o WhatsApp. Ambos devem deixar de fornecer suporte ao sistema no final deste ano. Assim, os aparelhos da fabricante ficam cada vez mais desinteressantes.

Chan acredita que o abandono total da empresa na corrida do mercado de hardware seria o movimento ideal para que ela volte a ser rentável. No entanto, somente o tempo dirá até quando a BlackBerry pretende insistir em seus aparelhos ou se já se deu conta que será muito mais difícil do que parece conseguir a atenção do mercado novamente.

Via Ubergizmo

Fonte: http://www.ubergizmo.com/2016/03/analyst-blackberry-to-focus-on-software-business-to-remain-profitable/?utm_source=mainrss

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!