Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Analista diz que BlackBerry deve focar em software para se manter rentável

Por| 29 de Março de 2016 às 09h38

Link copiado!

Analista diz que BlackBerry deve focar em software para se manter rentável
Analista diz que BlackBerry deve focar em software para se manter rentável
Tudo sobre BlackBerry

As coisas mudam muito rapidamente na indústria da tecnologia, forçando as empresas a se manterem aprimoradas e a procurarem constantemente novos rumos e caminhos para não ficarem defasadas e esquecidas no tempo. Quando isso não acontece, o risco é muito grande. A BlackBerry é um exemplo de como a falta de inovação pode deixar uma companhia em uma situação delicada. No passado, a empresa dominava o mercado de celulares, mas hoje tem dificuldades para vender seus aparelhos.

O analista da TD Securities, Daniel Chan, acredita que a empresa deve se concentrar apenas no desenvolvimento de software a fim de permanecer rentável. Para ele, a canadense precisa abandonar o negócio de hardware caso queira ver seus cofres cheios de dinheiro novamente.

A amora silvestre já tem feito o impensável lançando um smartphone com o sistema Android, o BlackBerry Priv. Mesmo assim, as vendas não foram suficientes para empolgar. Para complicar ainda mais as coisas, o BlackBerry OS está sofrendo com a saída de importantes aplicativos como o Facebook e o WhatsApp. Ambos devem deixar de fornecer suporte ao sistema no final deste ano. Assim, os aparelhos da fabricante ficam cada vez mais desinteressantes.

Chan acredita que o abandono total da empresa na corrida do mercado de hardware seria o movimento ideal para que ela volte a ser rentável. No entanto, somente o tempo dirá até quando a BlackBerry pretende insistir em seus aparelhos ou se já se deu conta que será muito mais difícil do que parece conseguir a atenção do mercado novamente.

Continua após a publicidade

Fonte: Ubergizmo