Alguns iPhones X e XS estão acionando sozinhos a lanterna do aparelho

Por Rafael Rodrigues da Silva | 31 de Janeiro de 2019 às 22h30
Reprodução
Tudo sobre

Apple

Saiba tudo sobre Apple

Ver mais

Alguns usuários do iPhone X e iPhone XS estão reclamando de um problema inusitado no aparelho: a lanterna que acende sozinha e fica consumindo bateria sem o usuário notar.

De acordo com centenas de reclamações feitas para o suporte da Apple, os usuários têm relatado problemas com o botão de ativar a lanterna, que fica na parte inferior esquerda da tela bloqueada dos aparelhos. De acordo com esses usuários, simples movimentos de tirar o aparelho do bolso ou tentar desbloqueá-lo estão sendo suficientes para ativar a ferramenta — muitas vezes sem que os usuários percebam, o que acaba consumindo bastante da bateria do aparelho.

Até o momento, 488 usuários já reportaram o problema para a Apple, todos com pedidos para que o botão da lanterna fosse retirado da tela de bloqueio em um nova atualização do iOS. Apesar disso, o problema não parece ser algo geral, e muita gente que possui os modelos citados nunca sentiu problemas na localização do atalho da lanterna ou percebeu que ela ligava sozinha dentro do bolso.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Por enquanto, ainda não há um posicionamento oficial da Apple sobre o assunto, mas enquanto a empresa não confirma se isso é algo pontual ou uma falha no software que tem atingido uma parcela de usuários, recomendamos que sempre verifique se a lanterna do aparelho não acabou acendendo por acidente toda vez que tirar o celular do bolso.

Fonte: 9to5Mac

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.