Alcatel anuncia One Touch Idol 3 no Brasil por R$ 1.099

Por Pedro Cipoli | 21 de Julho de 2015 às 12h13

Em um evento realizado hoje em São Paulo, a Alcatel lançou a nova atualização do One Touch Idol, agora na terceira versão. Ele chegou ao mercado brasileiro com opções de armazenamento de 8 GB ou 16 GB e também como single-SIM e dual-SIM para o modelo de tela de 4,7 polegadas, ambos com suporte a 4G. Vale mencionar que há uma segunda versão do One Touch Idol de 5,5 polegadas (como o iPhone), mas esta não está disponível por aqui. Pelo menos por enquanto.

O processador que equipa o One Touch Idol 3 é o já bastante conhecido Snapdragon 410 da Qualcomm, com quatro núcleos baseados no Cortex-A53 rodando a 1,2 GHz, 1,5 GB de memória RAM e GPU Adreno 306, configuração que pode tirar proveito do suporte 64 bits do Android 5.0 Lollipop pré-instalado. Tanto o modelo de 8 GB quanto o de 16 GB suportam cartões microSD de até 128 GB.

Alcatel One Touch Idol 3

Alcatel One Touch Idol 3

Alcatel One Touch Idol 3

Um dos principais pontos do Idol 3 é o seu Clari-Fi, sistema de som projetado em parceria com a JBL para melhorar a qualidade sonora. Há duas caixas de som na parte frontal ao estilo HTC One, aproveitando o conceito de “tela reversível” do modelo, que nada mais é do que uma adaptação de interface para todos os ângulos, inclusive 180 graus (de ponta cabeça), algo que geralmente não é comum em smartphones.

Alcatel One Touch Idol 3

Há um par de câmeras que nos pareceu de excelente qualidade. A traseira conta com 13 megapixels e uma frontal dedicada para selfies de 5 megapixels. Em um rápido hands-on que fizemos, ambas parecem melhores do que as especificações dizem, contando com boa parte dos recursos encontrados em modelos mais avançados, como estabilização de imagem, HDR, abertura de f/2.0, mas não grava em 4K, comum em tops de linha.

Alcatel One Touch Idol 3

Alcatel One Touch Idol 3

Alcatel One Touch Idol 3

A bateria nos decepcionou, trazendo 2.000 mAh de capacidade, mas teremos que testar o Idol 3 para ver como isso se traduz em autonomia em cenários reais de uso. O preço sugerido é de R$ 1.099 aqui no Brasil, a partir do dia 15 de Agosto, trazendo um fone de ouvido da JBL na embalagem exclusivamente para o Idol 3. A princípio, o custo nos pareceu alto, considerando a concorrência, mas teremos uma conclusão melhor depois de receberemos um modelo para testes.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.