Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Adoção do Windows 10 Mobile parou de crescer, mostram dados da adDuplex

Por| 23 de Setembro de 2016 às 08h02

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Que o Windows 10 Mobile está em queda, com cada vez menos pessoas optando pelo sistema operacional nos últimos meses, já é de conhecimento geral. As causas são conhecidas e em parte a culpa é da Microsoft e das suas políticas. Porém, o que não se esperava, é que sua adoção parasse de crescer, mesmo dentro do próprio universo dos sistemas operacionais da Microsoft.

É o que revelam os dados da adDuplex referentes a setembro. Após meses crescendo, mesmo que de forma tímida, o sistema se manteve, desde agosto, em apenas 14% dos aparelhos, muito atrás dos 78% conquistados pelo Windows Phone 8.1, como pode ser visto abaixo:

Isto indica não apenas que os novos produtos com o Windows 10 Mobile rodando de fábrica não chamam a atenção dos usuários, mas também que a maioria deles não se convenceu da necessidade de atualizar seus aparelhos para esta nova versão. Para piorar a situação, não são previstos novos equipamentos rodando o Windows 10 Mobile.

Continua após a publicidade

O relatório mostra ainda que, tirando a Microsoft, que lidera sua utilização com 99% do mercado, a única fabricante que também usa o Windows 10 Mobile é a Alcatel, mas com quase invisíveis 0,4%. Ou seja, mais um fator preocupante para a Microsoft.

Mas então o Windows 10 Mobile vai acabar? Não, pelo menos não existe nenhum indício quanto a isso, aliás, segundo um calendário da Microsoft, o sistema operacional terá suporte mínimo até 2019. Nada impede de, até lá, a fabricante liberar uma nova versão do Windows 10 Mobile.

Agora, resta esperar como a fabricante se sairá com o Surface Phone, sua grande aposta para 2017, visto que a linha de smartphones Lumia será descontinuada em dezembro. Muitas consultorias especializadas no mercado mobile, como a IDC, estimam que os smartphones com Windows representarão uma fatia minúscula do mercado nos próximos anos, chegando a estarem praticamente inexistentes entre os usuários.

Fonte: pplware