A nova geração que tem o poder para fazer acontecer

A nova geração que tem o poder para fazer acontecer

Por Andrea Brandi | 24 de Agosto de 2021 às 10h00
Envato / naulicrea

Os smartphones estão no centro da nossa vida e se tornaram uma extensão das nossas mãos. Concentram nossas informações mais importantes, nos conectam àqueles que amamos, são ferramentas de trabalho e estão conosco por horas dos nossos dias, como fiéis companheiros em um planeta totalmente conectado.

Mas o que está por trás dos nossos inseparáveis gadgets? O avanço tecnológico nos possibilitou ter ofertas de devices cada vez mais robustos no que diz respeito a especificações técnicas. Atualmente, um único dispositivo na palma da mão pode ter uma câmera tão boa quanto equipamentos profissionais, processador mais poderoso do que certos computadores e definição de tela comparável a TVs de alta resolução. Além disso, as redes de internet estão cada vez mais velozes e é iminente uma promessa de grande revolução com a consolidação da tecnologia 5G.

E foi justamente a tecnologia que deu poder às pessoas para elas serem agentes de transformação e é uma importante aliada nas mudanças que vemos acontecer no mundo. Hoje temos a chance de fazer praticamente tudo via smartphone: trabalhar, estudar, ler livros, criar conteúdos. As opções são infinitas.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A vida é movimento, e as novas tecnologias possibilitam nos conectar com pessoas que compartilham dos mesmos valores e propósitos que os nossos. Juntos, catalisamos a transformação dos indivíduos. Temos o poder para fazer acontecer. A nova geração mais do que nunca pode vislumbrar um futuro melhor por meio do uso inteligente das inovações que vão surgindo. Criar legados e mensagens públicas gigantescas. Incentivar movimentos, passar o microfone a quem tem a propriedade da fala, amplificar vozes, criar, co-criar e, mais do que tudo, dividir conhecimentos e experiências.

O avanço tecnológico nos possibilitou ter ofertas de devices cada vez mais robustos no que diz respeito a especificações técnica (Imagem: Envato /olly)i s

Os desafios impostos pela pandemia de COVID-19 desde 2020 foram muitos, mas também acabaram por revelar milhares de pessoas talentosas e potentes no sentido de explorar novas formas de mudar o mundo, respeitando a individualidade. Na Motorola, acreditamos que o smartphone é um fiel coadjuvante, sendo instrumento fundamental para formação e amplificação de vozes, possibilitando novos saberes, entretenimento, conexões para que as pessoas façam de fato a diferença no mundo.

Pensando nisso, lançamos a plataforma global Power to Empower, que tropicalizamos para o público brasileiro com o mote "Poder para quem faz acontecer". Nosso objetivo é criar um diálogo fluido e natural com a comunidade, de forma transparente, verdadeira e estimulando as pessoas a alcançarem aquilo que procuram.

Afinal, as pessoas querem viver e se expressar de acordo com seus propósitos e impactam a comunidade ao redor ou até mesmo grandes audiências, sem um padrão de idade, gênero ou etnia definidos. O poder está cada vez mais nas mãos de gente que cria e transforma a sua realidade. Somos gigantes sem o reconhecimento do nosso tamanho. Está tudo aqui. Na palma de nossas mãos. Fica a nosso critério agarrarmos ou não.

Portanto, lhe convido a ser revolucionário. Investigue, questione, estude, escute. Use o seu smartphone para transformar o SEU mundo sob um propósito. Afinal, "mais importante do que contar história é fazer história".

E aí, bora começar?

*Artigo produzido por colunista com exclusividade ao Canaltech. O texto pode conter opiniões e análises que não necessariamente refletem a visão do Canaltech sobre o assunto.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.