ZTE planeja lançar phablet de 5,7 polegadas durante a MWC 2013

Por Redação | 31 de Janeiro de 2013 às 12h10

A produtora chinesa ZTE tem muitos planos para 2013. Dois deles seriam o lançamento de novos modelos de smartphones e um 'phablet' - misto de smartphone e tablet - com display touchscreen de 5,7 polegadas, o Grand Memo, durante a Mobile World Congress 2013, que acontece entre os dias 25 e 28 de fevereiro em Barcelona, Espanha.

"Nós gostaríamos de aumentar a porcentagem de smartphones de médio a topo de linha. Esta é a direção que estamos seguindo", afirmou à Reuters Lv Qianhao, chefe do departamento de estratégia móvel da ZTE. O executivo ainda afirmou que a companhia planeja vender mais de 50 milhões de unidades de smartphones ao redor do mundo em 2013.

O modelo de phablet, o Grand Memo, deve ser equipado com display touchscreen de 5,7 polegadas com resolução de 720p, processador quad-core Snapdragon S4 Pro de 1,7GHz, câmera traseira de 13 megapixels e rodará o Android 4.1.2 Jelly Bean. E os planos da ZTE não param por aí. A empresa também deve anunciar o Grand Mozilla, o primeiro smartphone equipado com sistema operacional móvel da Mozilla, o Firefox OS - no ano passado, a empresa já havia revelado seus planos para lançar dispositivos com o novo OS ainda em 2013.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.