Xiaomi começará a vender celulares no Brasil pela internet

Por Redação | 13 de Março de 2015 às 10h04

A fabricante chinesa Xiaomi iniciará suas atividades no Brasil em breve e anunciou que seus celulares serão vendidos em território nacional pela internet. Depois de passarmos o ano passado inteiro ouvindo rumores sobre a chegada da empresa no país, parece que desta vez as vendas começarão em breve. No mês passado, a EXAME afirmou que os aparelhos da Xiaomi começariam a ser fabricados ainda este mês.

De acordo com Hugo Barra, vice-presidente da empresa, o comércio eletrônico será o principal canal de vendas no Brasil, porém não será o único. A página oficial da chinesa para o mercado brasileiro está quase pronta e serão apresentadas novidades em breve.

O Brasil será o único país fora da Ásia a contar com manufatura própria. Isso fará com que a fabricante mantenha os bons preços característicos da marca. Segundo Barra, "o modelo de negócios e estratégia de preços no Brasil será o mesmo praticado no restante do mundo".

A Xiaomi já conseguiu homologação da Anatel para vender o Redmi Note 4G no país. O smartphone possui tela de 5,5 polegadas, câmera frontal de 5 megapixels e câmera traseira de 5 megapixels, além de contar com tecnologia LTE. Assim como outros aparelhos da fabricante, o Redmi Note 4G é equipado com uma versão modificada do Android. Na Índia, esse aparelho custa o equivalente a R$ 454.

Em números, a Xiaomi está em quinto lugar no ranking de fabricantes de smartphones, atrás de Samsung, Apple, Lenovo e Huawei. Segundo dados da IDC, no quarto trimestre de 2014 a fabricante teve 16,6% de participação no mercado. Seu crescimento foi extraordinário no ano passado, chegando a 179% no número de aparelhos vendidos.

Além do Brasil, a Xiaomi pretende iniciar suas vendas em breve na Rússia. A empresa também tem planos para expandir seus negócios para países como Malásia, Indonésia, Tailândia, Vietnã, Turquia, México e Filipinas.

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/03/xiaomi-a-apple-chinesa-vendera-celulares-online-no-brasil.htmlhttp://www.bloomberg.com/news/articles/2014-04-23/xiaomi-to-enter-10-new-countries-for-smartphone-saleshttp://exame.abril.com.br/tecnologi

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.