Windows Phone deixa BlackBerry para trás no quarto trimestre de 2012

Por Redação | 07 de Fevereiro de 2013 às 14h50
TUDO SOBRE

BlackBerry

Um relatório divulgado pela empresa de pesquisa 'Strategy Analytics' essa semana mostrou que o Windows Phone, da Microsoft, se tornou a terceira plataforma para smartphones mais popular dos Estados Unidos.

Os números são referentes ao quarto trimestre de 2012, e indicam que pela primeira vez, desde 2006, a Microsoft conseguiu superar o BlackBerry OS no mercado norte-americano, conforme previsto pelos analistas.

Agora resta saber se com o lançamento do BlackBerry 10 essa situação volta ao estágio inicial. Ainda segundo o relatório da Strategy Analytics, enquanto ocorreu essa movimentação entre Windows Phone e BB, o Android perdeu participação em termos anuais pela primeira vez nos Estados Unidos.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Na última semana, a empresa 'Kantar Worldpanel ComTech.' também apresentou números muito favoráveis para o sistema operacional da Microsoft na Europa nos três últimos meses de 2012. O forte crescimento do Windows Phone foi visto particularmente na Grã-Bretanha e Itália, com participações de mercado de 5,9% e 13,9%, respectivamente – contra apenas 2,2% e 2,8%, há um ano.

"Tem sido muito mais lento do que a Microsoft gostaria, mas agora o Windows Phone está começando a ganhar participações respeitáveis em importantes países europeus", explica Dominic Sunnebo, diretor global da Kantar Worldpanel ComTech.

Assim como acontece nos Estados Unidos, o Android tem apresentado uma estagnação também em países europeus. No final de 2012, o sistema operacional do Google ainda estava no topo, mas sua taxa de crescimento apresentou claramente uma desaceleração.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.