Você compraria o iPhone se ele se chamasse 'Mobi' ou 'TriPod'?

Por Redação | 05 de Março de 2013 às 12h00

Antes de escolher o nome 'iPhone' para o seu smartphone, a Apple cogitou outros termos bem diferentes como 'Mobi', 'TriPod', 'TelePod' e até 'iPad', como afirmou nesta segunda-feira (4) Ken Segall, um dos primeiros executivos de marketing da empresa, durante um evento no Departamento de Marketing da Universidade do Arizona, Estados Unidos. As informações são do 9to5Mac.

Segall afirmou que a Maçã gostou do nome 'TelePod' porque ele fazia uma referência ao futuro de um velho produto conhecido por todos, o telefone. 'Mobi' também foi cogitado porque a companhia considerou que a palavra soava bem, e 'TriPod' era um dos nomes favoritos, já que ele parecia combinar o nome e os recursos presentes no iPod com os serviços de telefonia e, claro, de conexão com a internet.

Depois de muitas análises e reuniões, a Apple decidiu pelo iPhone e o aparelho foi lançado em 2007, se tornando um dos principais produtos da empresa e sucesso garantido de vendas a cada nova geração. No entanto, a escolha pelo nome 'iPhone' não se mostrou das mais simples para a empresa, que, mais recentemente, enfrentou um problema sobre o registro da marca no Brasil que é de propriedade da Gradiente.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.