Vídeo: veja comparação do suposto iPhone 6 com iPhone 5S

Por Redação | 30 de Julho de 2014 às 06h40

Um vídeo postado pelo canal do YouTube iCrackUriDevice mostrou o invólucro do futuro iPhone 6 e ainda foi mais longe: comparou o próximo smartphone da Apple com a atual versão, o iPhone 5S. Pelo que se pode ver nas imagens, se for mesmo o novo iPhone, uma característica chama bastante a atenção: seu corpo é muito mais fino que o do atual modelo.

O vídeo mostra um pacote vindo da China com uma carcaça dourada do iPhone 6 envolta em plástico bolha. Posteriormente, a carcaça é comparada com a do atual iPhone 5S e mostra, como dizem alguns rumores, uma localização diferente dos botões Lock e Power. A maçã é recortada, pois provavelmente será retroiluminada, como nos MacBooks.

Assista (em inglês):

Outra diferença que pode ser notada é o módulo circular para acomodar o flash, além dos botões de volume localizados na esquerda do aparelho, que agora são achatados, ao invés de redondos. A posição dos parafusos e locais que recebem os componentes internos também mudou radicalmente no novo modelo. Tais alterações também parecem confirmar outros rumores relacionados à tecnologia Wi-Fi do aparelho, que poderá provavelmente adotar o padrão Wi-Fi 802.11ac, mais rápido que o do modelo atual (802.11n).

Falando em comunicação sem fio, outra novidade que pode vir no iPhone 6 é a tecnologia NFC (Near Field Communication), que permite carregamento sem fio, realização de pagamentos, trocas de dados e funções de realidade aumentada.

Vale lembrar que o vídeo não é oficial, mas o homem que filmou a carcaça afirma que foi enviada de dentro de uma das fábricas da Apple na China. Se é verdade ou não, nós só vamos poder afirmar em setembro, quando o iPhone 6 está previsto para ser lançado.

Leia também:

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.