Vídeo revela Nexus 5 e Android KitKat

Por Redação | 14.10.2013 às 17:37

Após meses de rumores, o smartphone Nexus 5 e a nova edição do Android, chamada KitKat (4.4), foram apresentados em um vídeo publicado nesta segunda-feira (14/10).

Apesar de não ser oficial, o vídeo que já conta com mais de 1 milhão de visualizações mostra as novidades do sistema operacional móvel do Google, bem como o design do novo aparelho, em uma análise silenciosa de sete minutos. As informações são do Mashable.

Segundo o vídeo, o Nexus terá tela de 4,95 polegadas com resolução Full HD (1080p), bateria de 2.300 mAh, conexão NFC, tecnologia de recarregamento sem fio, 4G LTE, câmera traseira de 8 MP e frontal de 1,3 MP.

O processador do aparelho será mais potente que os demais presentes em smartphones com sistema Android. O Snapdragon 800 tem 2,3 GHz, mais até do que o aparelho topo de linha da Samsung, o Galaxy S4, que tem 1,9 GHz. A memória RAM do celular será de 2 GB e o armazenamento terá 16 GB ou 32 GB, expansíveis com cartão microSD.

Apesar do Google não confirmar, é possível que a LG continue responsável pela fabricação dos aparelhos da linha Nexus.

O preço e a data de disponibilidade do produto não foram informados.

Android KitKat

A versão 4.4 do Android traz mudanças no menu de aplicativos, como o fundo transparente no lugar do preto usado no Jelly Bean. Haverá também um atalho para a câmera na tela de bloqueio e comandos de voz para o assistente pessoal Google Now e para buscas na internet.

O discador de ligações telefônicas também foi redesenhado, ganhando um visual mais claro.

android kit kat

A parceria entre o Google e Nestlé para nomear a nova edição do Android como KitKat já rendeu a produção de mais de 50 milhões de chocolates com o formato do logo do sistema.