Vídeo: velocidade de Wi-Fi no iPhone 6 é muito superior à de versões anteriores

Por Redação | 02.10.2014 às 15:50 - atualizado em 07.10.2014 às 10:33

Mesmo em meio a muitas polêmicas e problemas com o novo iPhone 6, como as dificuldades com o sistema de maleabilidade do aparelho, por exemplo, não é possível deixar que o novo modelo do smartphone da Apple seja estigmatizado.

Um vídeo produzido pela iClarified mostra claramente o quanto a nova versão do iPhone é superior em termos de processamento direcionado para a utilização de conexões sem fio em comparação com seu irmão mais velho, o iPhone 5S. Utilizando um medidor de velocidade de download, é possível estabelecer um aumento de mais de 170% para o iPhone 6.

Segundo o Gizmodo, o upgrade de velocidade está relacionado à utilização dos novos processadores 802.11ac. O modelo já é utilizado por aparelhos com Android e Windows Phone, como no Galaxy S5, Galaxy Note 3 e no Lumia Icon da Nokia, mas a implementação pela Apple é inédita. As conexões 802.11ac 5GHz, suportadas pelo iPhone 6 Plus, têm a capacidade de baixar dados a uma velocidade mais de duas vezes superior às suportadas pelo antigo 802.11n encontrado no iPhone 5S.

Para poder desfrutar de tudo que a nova unidade de processamento tem a oferecer em termos de velocidade de Wi-Fi, é necessário observar se o roteador a ser utilizado possui compatibilidade com o novo sistema. Logo, se você não trocou de roteador nos últimos anos, e estava esperando um bom motivo para fazer isso, agora é a hora.

Confira o vídeo comparativo.