[Vídeo] Teste de resistência do iPhone 5

Por Redação | 21 de Setembro de 2012 às 20h50

O iPhone mal chegou às lojas e já estão "judiando" do aparelho para mostrar a sua resistência. Um vídeo divulgado pelo iFixYouri mostra uma série de testes feito com o aparelho.

Não é nenhum tipo de teste científico, são apenas simulações de situações que poderiam ser reais. A ideia é ver como o dispositivo se comporta.

O balanço foi mais ou menos o seguinte:

No quesito riscos, o aparelho se saiu muito bem e mostrou que não é tão fácil aranhar a sua tela, mesmo com uma lâmina de barbear - como eles fizeram no vídeo. Boa notícia para aqueles que têm o hábito de guardar o gadget no mesmo bolso que a chave.

Quando submetido a quedas, o iPhone 5 também não fez feio. Um integrante da equipe do iFixYouri sentou-se e colocou o aparelho no colo, depois levantou e o deixou cair no chão (algo que pode muito bem acontecer na vida real). O que aconteceu? Ele se salvou.

Se você errar a mira do bolso e deixar seu smartphone novinho cair no chão, não precisa se preocupar. Eles também fizeram esse teste e ele sobreviveu. Aliás, eles repetiram o teste da queda diversas vezes, de várias alturas diferentes e consecutivamente. Após os testes, o pessoal da iFixYouri considerou o novo modelo como o iPhone mais resistente de todos.

Caso você esteja em casa se corroendo de vontade de colocar logo as mãos no seu próprio iPhone 5, para cuidar dele com todo carinho, cuidado: você pode considerar as cenas do vídeo abaixo realmente fortes. :)

E será que o iPhone 5 é mais resistente que o Samsung Galaxy S III? Veja a comparação abaixo, feita pela turma do site Android Authority:

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.