Vice-presidente da Apple afirma que arranhões e lascas são normais no iPhone 5

Por Redação | 25 de Setembro de 2012 às 16h15

Desde que o iPhone 5 foi lançado, muitos elogios foram feitos a respeito da velocidade, do visual e dos componentes do smartphone. O que os usuários definitivamente não gostaram foi da quantidade de arranhões e riscos que vão surgindo ao longo do tempo. Alex, um cliente da Apple, resolveu enviar um e-mail a Phil Schiller, vice-presidente sênior de marketing da empresa, para saber o motivo dos arranhões.

No e-mail, ele dizia: "Adoro meu iPhone 5 Black & Slate, mas tenho visto alguns arranhões, ralados e marcas por todo o anel de alumínio ao redor do meu e de outros telefones. O que devemos fazer? Algum plano para consertar isso?"

A resposta foi simples e direta: "Qualquer produto de alumínio pode se arranhar ou desgastar com o uso, expondo sua cor prateada natural. Isso é normal".

Segundo o site 9to5mac, a parte traseira do iPhone 5 preto tem uma grande tendência a se arranhar, ao contrário de seus antecessores que possuíam uma placa de vidro na mesma região. O alumínio foi escolhido como material do último iPhone por ser mais resistente a quedas.

Confira abaixo um teste realizado pelo iFixIt com o iPhone 5 e veja como é fácil arranhá-lo:

Definitivamente, apesar do fácil desgaste da estrutura de alumínio, é muito melhor ter um smartphone arranhado e inteiro que totalmente livre de arranhões e com a parte traseira estilhaçada, não é mesmo?

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!