Vendas do iPhone 5 são homologadas pela Anatel

Por Redação | 09 de Outubro de 2012 às 11h42
Tudo sobre

Anatel

A Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) homologou o iPhone 5 no Brasil, e graças à autorização, o mais novo smartphone da Apple poderá ser comercializado muito em breve por aqui. Apesar da liberação para as vendas do aparelho, a Apple ainda não confirmou a data de lançamento em solo nacional. O gadget foi lançado nos Estados Unidos em 21 de setembro. As informações são do Jornal do Brasil.

O iPhone 5 ainda precisa receber a homologação por utilizar mecanismos de radiofrequência, isto é, conexão Wi-Fi, 3G e 4G/LTE. Como no Brasil a rede LTE ainda é incipiente e opera entre 2,5 GHz e 2,6 GHz (diferentemente dos EUA, cuja faixa padrão é de 700 MHz), a versão brasileira do aparelho não será compatível com as redes 4G nacionais, de acordo com o MacMagazine.

O certificado de homologação do aparelho foi publicado no dia 1º de outubro, segundo documento oficial, divulgado no site da agência. De acordo com a resolução 242 da Anatel, "a empresa ou pessoa que vender produto não homologado que seja passível de homologação está sujeita a multa e providências para apreensão".

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Para quem já está soltando foguetes antes da hora, vale um lembrete: homologação não significa chegada imediata do aparelho às lojas. Com o iPhone 4s, a homologação ocorreu em outubro de 2011 e o aparelho só chegou nas prateleiras nacionais dois meses depois.

Leia também: Tudo sobre o iPhone 5 e iOS 6: será que a Apple superou nossas expectativas?

O novo smartphone da Apple é mais leve, mais fino e possui uma tela maior, de 4 polegadas, com design que chama a atenção, principalmente pela parte traseira do aparelho, feita de alumínio. Equipado com processador A6, ele é o mais rápido de todas as gerações de smartphones da Apple. Além disso, conta com conectividade LTE, para navegação mais rápida pela internet.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.