Comparativo: a evolução das câmeras do iPhone

Por Redação | 30 de Setembro de 2012 às 15h45

A evolução das câmeras do smartphone da Apple é realmente notável. Do primeiro aparelho lançado até o iPhone 3G, ela possuía apenas 2 MP. Já o modelo 3GS veio com algumas mudanças, como o aumento do tamanho da imagem para 3.2 MP e a inclusão do foco automático.

Mas as grandes mudanças começaram mesmo no iPhone 4. A Apple incluiu na câmera um sensor que permitia ao usuário conseguir boas fotos mesmo em ambientes com pouca luz, além disso, o tamanho da imagem passou para 5 MP.

O iPhone 4S ganhou um upgrade nesse sensor, um novo conjunto ótico e também 8 MP de resolução. Já o mais novo modelo do smartphone, o iPhone 5, recebeu grandes atualizações na câmera, tanto que a empresa acredita que ela seja um dos principais atrativos do aparelho.

A captura de imagens é 40% mais rápida do que a do seu antecessor, tem resolução de 3264 x 2448, alinhamento de precisão e modo de luz dinâmica ideal para fotos em lugares escuros.

Para ilustrar toda essa evolução, a fotógrafa Lisa Bettany, codesenvolvedora do popular aplicativo Camera+, tirou várias fotos iguais usando cada um dos iPhones já lançados pela Apple. Ela uniu todas as imagens em uma só para mostrar o quanto a Apple investiu na melhora da câmera do seu smartphone.

Comparação de câmeras do iPhone
Comparação de câmeras do iPhone
Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.