Comparativo: a evolução das câmeras do iPhone

Por Redação | 30.09.2012 às 15:45

A evolução das câmeras do smartphone da Apple é realmente notável. Do primeiro aparelho lançado até o iPhone 3G, ela possuía apenas 2 MP. Já o modelo 3GS veio com algumas mudanças, como o aumento do tamanho da imagem para 3.2 MP e a inclusão do foco automático.

Mas as grandes mudanças começaram mesmo no iPhone 4. A Apple incluiu na câmera um sensor que permitia ao usuário conseguir boas fotos mesmo em ambientes com pouca luz, além disso, o tamanho da imagem passou para 5 MP.

O iPhone 4S ganhou um upgrade nesse sensor, um novo conjunto ótico e também 8 MP de resolução. Já o mais novo modelo do smartphone, o iPhone 5, recebeu grandes atualizações na câmera, tanto que a empresa acredita que ela seja um dos principais atrativos do aparelho.

A captura de imagens é 40% mais rápida do que a do seu antecessor, tem resolução de 3264 x 2448, alinhamento de precisão e modo de luz dinâmica ideal para fotos em lugares escuros.

Para ilustrar toda essa evolução, a fotógrafa Lisa Bettany, codesenvolvedora do popular aplicativo Camera+, tirou várias fotos iguais usando cada um dos iPhones já lançados pela Apple. Ela uniu todas as imagens em uma só para mostrar o quanto a Apple investiu na melhora da câmera do seu smartphone.

Comparação de câmeras do iPhone
Comparação de câmeras do iPhone