Veja fotos do suposto molde do iPhone 6 lado a lado com o iPhone 5S

Por Redação | 05 de Maio de 2014 às 14h54

Se a Apple vai mesmo anunciar o iPhone 6 na segunda metade deste ano, ainda é um mistério. Mas as primeiras imagens do suposto novo smartphone da companhia já começam a circular na internet. Na semana passada, publicamos aqui no Canaltech fotos do possível molde do aparelho, que finalmente deve ter uma tela maior e ser ainda mais fino.

Agora, o site italiano Macitynet, que também teve acesso ao molde, resolveu comparar a carcaça da suposta sexta geração de smartphones da Maçã com o iPhone 5S. No que depender das imagens no vídeo a seguir, o mock-up do que deve ser o iPhone 6 é bem maior que o 5S, que possui uma tela de 4.7 polegadas. Além disso, as fotos indicam que o botão de liga/desliga será movido da parte superior para a lateral, assim como os botões de volume também mudaram de posição.

Muitos sites internacionais acreditam que o molde não é de um iPhone, mas sim de um iPod touch modificado. Rumores recentes afirmam que o smartphone teria cerca de 6,1 mm de espessura, a mesma do iPod touch de última geração - para efeito de comparação, o iPhone 5S tem 7,6 mm de espessura. Como destaca o pessoal do site SlashGear, o lançamento de um novo modelo de iPod não é impossível, mas as chances são mínimas, principalmente levando em consideração que o aparelho não registra vendas tão significativas como o iPhone.

Com o lançamento previsto para o quarto trimestre, o iPhone 6 deve ser o primeiro na história da Apple a vir com uma tela maior que as antigas versões do celular e contar com um display de 5,5 polegadas (1.920 x 1080 pixels de resolução com 401 ppi). Segundo documentos revelados pelo analista Ming-Chi Kuo, da KGI Research, em abril deste ano, o aparelho também pode ganhar uma versão menor, nos mesmos moldes dos celulares atuais da companhia, que possuem em média tela de 4,7 polegadas.

Kuo afirma que ambos os dispositivos terão um processador A8, LPDDR3 de 1 GB, painel LTPS, o leitor de digitais Touch ID, chip NFC com elementos de segurança e câmera de 8 MP aprimorada. Eles serão de 10 a 20% menores que as versões atuais do iPhone e possuirão entre 6,5 e 7 mm de espessura. Acredita-se que os novos iPhones serão os primeiros dispositivos a receber o iOS 8, que teve imagens vazadas no mês de março.

Outra informação é que, segundo Kuo, o iPhone 6 de 5,5 polegadas será classificado como "phablet" e terá a bateria como o grande diferencial em relação ao modelo de 4,7 polegadas. De acordo com o analista, a capacidade de energia do smartphone será entre 50% e 70% mais eficiente que a do iPhone 6 menor.

Fato é que a nova geração do iPhone promete mudanças significativas para a história da Apple. Além de telas maiores, o aparelho deve focar na área da saúde com a chegada do aplicativo Healthbook, previsto para ser lançado com a nova versão do sistema operacional iOS, e também funcionar em conjunto com o aguardado relógio inteligente iWatch.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.