Vazamento revela dimensões do iPhone 6

Por Redação | 22.08.2014 às 15:43

Quanto mais perto de seu anúncio oficial, mais se sabe sobre o iPhone 6, e nunca pelas palavras da Apple. Vazaram nesta sexta-feira (22) as especificações completas de ambos os modelos do novo celular da Maçã, com informações como peso e dimensões sendo reveladas por funcionários da Foxconn, a empresa chinesa responsável pela fabricação dos dispositivos.

De acordo com as novidades publicadas pelo site Cult of Mac, o suposto iPhone 6L, com tela de 5,5 polegadas, terá 15,8cm de altura por 7,8 cm de largura e 0,7 cm de espessura. O peso aqui é de 184,6 gramas, um total que é superior a todos os modelos encontrados hoje no mercado e maior até mesmo que o primeiro protótipo do aparelho, que tinha cerca de 15 g a menos.

Já a edição “tradicional”, com tela de 4,7 polegadas, tem 13,8 cm de altura, 6,6 cm de largura e 0,6 cm de espessura. O peso não aparece listado aqui, mas temos a informação de que, assim como nos mais recentes modelos do iPod Touch, ambos os iPhones terão uma lente de câmera que se projeta para fora do aparelho. Aqui, como no modelo anterior, a proteção é feita de Sapphire Glass, mais resistente a arranhões e quebras, algo essencial para proteger um dos elementos mais sensíveis do celular.

Para suportar o tamanho de tela maior, a Apple estaria também melhorando a bateria do iPhone 6L, que agora teria uma pequena autonomia extra. Para diferenciar o produto de sua versão menor, também, o tradicional logo da Maçã na parte de trás seria em LiquidMetal, ao contrário da versão de 4,7 polegadas, que manteria tudo como é hoje em dia.

Uma última informação, ainda, é digna de comemoração. A Apple teria estudado, em um dos protótipos, substituir a entrada tradicional para fones de ouvido por uma de 2,5mm. A ideia, porém, foi descartada devido às iminentes críticas dos usuários, que de repente se veriam reféns de adaptadores ou, então, com fones de ouvido que não mais seriam compatíveis com os novos aparelhos.

Oficialmente, nenhuma dessas informações foram confirmadas. A expectativa é que o iPhone 6 seja anunciado no mês que vem, quando a Apple tem marcado um evento junto à imprensa. O lançamento estaria previsto para acontecer ainda em setembro.