Vazam primeiras especificações de hardware do Galaxy S5

Por Redação | 26 de Dezembro de 2013 às 15h06

À medida que o próximo ano se aproxima, mais expectativas são criadas em torno do próximo smartphone topo de linha da Samsung, o Galaxy S5. Esperado para ser anunciado já no próximo mês, o Galaxy S5 teria suas especificações de hardware vazadas por um site chinês especializado em benchmarks, o AnTuTu.

De acordo com o site, que possui uma vasta base de dados com especificações dos mais diversos tipos de dispositivos, é "praticamente certo" que os dados listados referem-se à versão internacional do dispositivo. O mais surpreendente é que, ao contrário do que foi especulado anteriormente, o Galaxy S5 foi listado com um modesto display Full HD de 1920x1080 pixels. Mas é altamente provável que a Samsung ainda não tenha à sua disposição os displays QHD de 2650x1440 pixels que devem acompanhar o aparelho e por isso tenha resolvido testá-lo utilizando um display 1080p padrão.

O portal SamMobile analisou os demais dados que confirmariam os rumores que surgiram anteriormente: o Galaxy S5 viria com um processador Snapdragon 800 de 2,5 GHz, 3 GB de memória RAM, câmera traseira de 16 megapixels, câmera frontal de 2 megapixels e Android 4.4 KitKat.

Especificações do Galaxy S5 vazadas pelo site chinês especiliazado em benchmark, o AnTuTu

Especificações do Galaxy S5 vazadas pelo site chinês especializado em benchmark, o AnTuTu

Ainda não se sabe se o novo Galaxy S5 realmente virá acompanhado de carcaça metálica, se será resistente a água e poeira e se contará com scanner de retina e leitor de impressões digitais para desbloqueio da tela. Talvez tudo isso só seja revelado durante o lançamento do dispositivo que, supostamente, está agendado para ocorrer durante a Mobile World Congress 2014, que acontecerá no fim de fevereiro do próximo ano em Barcelona, Espanha.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.