Usuários reclamam que iPhone 6 está arrancando cabelos e barba

Por Redação | 06.10.2014 às 18:05
photo_camera Divulgação

Cerca de duas semanas após chegar às lojas de alguns países, o iPhone 6 continua dando o que falar. Depois do meme "bendgate", em que o aparelho supostamente pode ser entortado por qualquer pessoa, agora alguns usuários dizem que o novo smartphone da Apple também está arrancando fios de cabelo e barba quando é levado à orelha para atender ligações.

De acordo com o site 9to5Mac, internautas foram ao Twitter reportar a falha que, ao que parece, é causada por uma pequena abertura entre a tela de vidro e o acabamento em alumínio do dispositivo. Inclusive, as reclamações já ganharam até nome: #beardgate, #seamgate e outras denominações para o novo erro do gadget.

"Mais alguém está ficando com os pelos da barba presos no iPhone 6 Plus? Ele prende e arranca os meus pelos durante as ligações", comentou o usuário Chad Coleman no microblog. "Meu cabelo continua ficando preso na fresta microscópica entre o vidro e alumínio do meu iPhone 6", disse um usuário chamado Kavan. Paul Peavler, um outro tuiteiro, afirmou que a abertura do iPhone 6, na qual o alumínio se encontra com o vidro, também tem puxado seu cabelo.

Já fizeram até piada com a situação, comparando o iPhone 6 com um depilador:

Tudo indica que o iPhone 6 não é o único smartphone do mercado que tem prendido fios de cabelo e barba dos usuários. Relatos apontam que o Galaxy Note 4 e o Galaxy S5, ambos da Samsung, apresentam o mesmo problema. Segundo os usuários, os dispositivos da gigante sul-coreana também teriam uma folga entre a tela e seu acabamento de metal - é por essa abertura minúscula que os pelos ficariam enroscados.

Em setembro deste ano, a Samsung enviou uma nota ao site Trusted Review dizendo que a falha não compromete o funcionamento ou qualidade do produto, no caso o Galaxy Note 4. Já a Apple ainda não publicou nenhum posicionamento oficial sobre o ocorrido.